Gilmar se irrita com o rigor de Moro: “deviam criar a Constituição de Curitiba também”

 

gilmar irrita

Durante o julgamento do habeas corpus do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes voltou a criticar a duração das prisões provisórias, e citou a atuação do juiz Sérgio Moro, da 13º Vara Criminal de Curitiba.

“Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sérgio) Moro em prisões definitivas. Esse é o resultado nesses casos. É melhor suprimir a Constituição Federal, já que tem o Código Penal de Curitiba. Deviam criar a Constituição de Curitiba também”, ironizou o ministro.

Palocci foi preso preventivamente em setembro de 2016 pela Operação Lava-Jato. No momento, a Corte discute se é possível julgar pedido de liberdade contra prisão preventiva quando há uma condenação posterior. A defesa de Palocci entrou com o habeas corpus no STF em abril de 2017, e sua condenação em primeira instância ocorreu em junho do mesmo ano.

A prisão de Palocci foi decretada nove meses antes da condenação em primeira instância. O juiz Sérgio Moro sentenciou o ex-ministro a 12 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“O que estamos fazendo com o habeas corpus?”, questionou Gilmar, numa indireta aos cinco colegas que votaram pelo não conhecimento da ação de Palocci. “Esse tribunal só não é menor por causa das figuras que o compuseram no passado”, disse o ministro.

Anúncios

4 comentários

  1. Sim Gilmar Mendes. Nós aqui nos Estados queremos vocês longe de nossas vidas. Queremos que os 50 mil com foro privilegiado fiquem em Brasilia e nossas Constituições Independentes oriuindas do Rei Dom Pedro de 1892 sejam restabelecidas. Queremos ser livres de vocês de Brasilia. O Governo Federal não nos interessa.

    Curtir

  2. Porque o advogadozinho-ministro está preocupado com Leis?? O cara de pau não respeita as Leis. Apenas os favoritismos e maracutaias dos bandidos amigos.
    O ministro já não vale um centavo para os brasileiros e só não apanhou ainda nas ruas por uma questão de compaixão dos conservadores de direita. Mas, pode anotar aí advogado-ministro, até esta compaixão já está acabando!!! Pode começar a ficar de olho no rabo, se quiser continuar desrespeitando o povo brasileiro…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s