“Barbosa não vai ser vice de ninguém”, afirma presidente do PSB

Barbosa

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, se encontrou com a cúpula do PSB em Brasília, e acertou uma série de reuniões sobre temas fundamentais, como aprofundamento das ideias econômicas, para que seja amadurecida a ideia de uma eventual candidatura. A reunião foi no dia 19.

Na ocasião, os dirigentes do partido negaram que haja uma negociação para que Barbosa seja candidato a vice-presidente em qualquer chapa, seja de Marina Silva (REDE), Geraldo Alckmin (PSDB) ou Ciro Gomes (PDT). “Não convidamos Joaquim Barbosa para o PSB para ser vice de ninguém. Não queremos ser vice de chapa nenhuma. Quem tiver essa esperança pode se desfazer dela, porque não vai acontecer”, afirmou o presidente da legenda, Carlos Siqueira.

Barbosa disse também que ainda não se convenceu de ser candidato. “Para quem não frequenta ambientes públicos, órgãos públicos, não dá entrevista, leva uma vida pacata, está muito bom”. Mas ainda não admitiu sua candidatura. “Tenho minhas dificuldades de ordem pessoal. Eu ainda não consegui convencer a mim mesmo que devo ser candidato”.

Por enquanto, não há prazo para a definição de uma candidatura presidencial – além da data oficial, de 15 agosto. “Não há razão para ter pressa”, diz Siqueira. Ao que outro dirigente do partido, o ex-deputado Beto Albuquerque complementa: “Esse processo eleitoral não será uma corrida de cem metros. Ele será uma maratona. Tem muito [Usain] Bolt que ficou pelo caminho”. Um jornalista perguntou  ao eventual candidato se uma demora em sua decisão poderia afetar a composição de um arco de alianças. A resposta de Barbosa: “Who cares?” (Quem se importa?).

Estiveram presentes no encontro os governadores como Rodrigo Rollemberg (DF), Paulo Câmara (Pernambuco), Márcio França (São Paulo), além de outras lideranças pessebistas regionais e do Congresso Nacional.

Anúncios

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s