Vitória de Trump nas negociações: Coreia do Norte anuncia fim dos testes nucleares

Trump 3

 

O governo da Coreia do Norte anunciou na noite desta sexta-feira (20) a suspensão dos testes nucleares e de mísseis . O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu positivamente a declaração do líder norte-coreano Kim Jong Un.

“A Coreia do Norte concordou em suspender todos os testes nucleares e fechar um importante local de testes. Isso é uma notícia muito boa para a Coreia do Norte e para o mundo – grande progresso! Ansioso por nosso encontro”, disse Trump no Twitter. O anúncio acontece em um momento em que oTrump e o ditador norte-coreano tentam agendar uma data para conversar pessoalmente.

O ditador da Coreia do Norte também anunciou o fechamento imediato de um local no norte do país que era usado para testes nucleares. Kim Jong-un disse que a Coreia do Norte não precisa mais fazer testes com bombas atômicas nem com mísseis porque já atingiu o objetivo, que era desenvolver uma arma nuclear capaz de atingir outros continentes.

Se a Coreia do Norte realmente conseguiu esse avanço tecnológico, ninguém sabe. Mas a suspensão imediata dos testes era a principal exigência dos Estados Unidos nas negociações para um encontro entre o presidente Donald Trump e Kim Jong-un e para um possível acordo. Tanto que, logo após o anúncio, em Pyongyang, Trump escreveu em uma rede social que essa é uma notícia muito boa para a Coreia do Norte e para o mundo.

Esses movimentos indicam uma grande virada no rumo das relações recentes entre os dois países. Poucos meses atrás, Trump e Kim Jong-un estavam trocando insultos e declarações agressivas. Enquanto os norte-coreanos testavam mísseis, Trump ameaçava reagir com fogo fúria e dizia ter armas apontadas para a Coreia do Norte. Trump já chamou Kim de gordinho, maluco e homem foguete. Enquanto Kim respondeu que Trump é senil e mentalmente perturbado.

Diante desse histórico recente, as declarações desta sexta-feira (20) soam bem mais sensatas e são uma esperança para a diplomacia mundial.

Anúncios

2 comentários

  1. Todo país tem o direito de lutar contra os invasores, da mesma maneira que defendemos nossa casa e nossos familiares, Mas o homem ainda e primitivo pensa na guerra quer tomar o que é do outro, isso deve mudar lutarmos por um só povo essa coisa de invadir país do outro tomar o que é do outro usando a regra de 3 não deve ser aceito pelo povo.

    Curtir

  2. O PRESIDENTE DO EUA., E O DA CORÉIA DO NORTE, PROTAGONIZARAM U EMBATE DE EXPECTATIVA ATERRORIZANTE POR MESES, E AGORA SE PROGRAMAM UMA REUNIÃO DE “”CONCILIAÇÃO””. PARECE QUE PARA ELES ISSO BRINCADEIRA E NÃO RESPONSABILIDADE INTERNACIONAL!, INFELIZMENTE, O MUNDO ESTÁ EM FRANCA DESAVENÇA POR TODOS OS CONTINENTES. INFELIZMENTE!.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s