“Grande vitória dos brasileiros”, diz Deltan sobre restrição do foro de deputados e senadores

Deltan

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (3) reduzir o alcance do foro privilegiado de deputados e senadores somente para aqueles processos sobre crimes ocorridos durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo parlamentar.

Com a decisão, deixarão o Supremo Tribunal Federal parte dos cerca de 540 inquéritos e ações penais em tramitação, segundo a assessoria do STF.

No Twitter, Deltan Dallagnol comemorou restrição do foro privilegiado:

“A restrição do foro privilegiado foi grande vitória dos brasileiros. Espera-se que o STF envie para a 1ª instância, quanto antes possível, as investigações de crimes anteriores a 2015. Possíveis crimes de parlamentares na Lava Jato são, em geral, de mandatos anteriores.”

Anúncios

3 comentários

  1. A pequena restrição do fórum privilegiado foi somente para o Congresso Nacional. E para os mais de 80.000 políticos e mesmo o STF não foram incluídos por que? O STF esta mais perdido do que tiroteio no escuro. A gora inventarão outra para soltar Lula: VOTAÇÃO VIRTUAL – Covardia de quem inventou esse tipo de votação. Para mim nesse grupinho a favor do Lula eles tem que solta-lo a qualquer curso porque, tenho quase certeza, que esses ditos ministros estão com o rabo preso com o Lula. Impressionante a sede desses ministro do STF inventar e covardia para mostrar para o Lula que eles fizeram de tudo para que ele fosse preso. Se eles cometerem essa besteira, o EXERCITO JÁ ESTA DE PRONTIDÃO E ESSES JUIZINHOS DE M…. QUE TRATAM DE FUGIR DA POPULAÇÃO IRADA PORQUE DO EXERCITO NÃO VAI TER ESCAPATORIA. ELES VÃO FAZER MERDA COM ESSA VOTAÇÃO E TALVEZ MUITO DERRAMAMENTO DE SANGUE.

    Curtir

    1. Gostaria fazer correções sobre o meu comentários:…………. mostrar para o Lula que eles fizeram de tudo para deixa-lo livre das acusações.

      Curtir

  2. Toda a Lava jato está de parabéns! Foi a Lava jato que impulsionou os brasileiros a agir contra a impunidade no Brasil. Estamos apenas começando essa luta… sabemos que há ainda muita sujeira a ser descoberta. Queremos que a Lava jato continue, pois, agora estamos com sede de justiça! O povo brasileiro nunca sofreu tanto como tem sofrido agora com a falta de emprego e a inflação comendo o pouco que ganhamos. Lutaremos até o fim à favor da Lava jato! Agradeço ao Dr, Sergio Moro e toda sua equipe! Uma andorinha sozinha não faz verão. Obrigada LAVAJATO!!!! Deus os abençoem!!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s