“Grande vitória dos brasileiros”, diz Deltan sobre restrição do foro de deputados e senadores

Publicado por

Deltan

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (3) reduzir o alcance do foro privilegiado de deputados e senadores somente para aqueles processos sobre crimes ocorridos durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo parlamentar.

Com a decisão, deixarão o Supremo Tribunal Federal parte dos cerca de 540 inquéritos e ações penais em tramitação, segundo a assessoria do STF.

No Twitter, Deltan Dallagnol comemorou restrição do foro privilegiado:

“A restrição do foro privilegiado foi grande vitória dos brasileiros. Espera-se que o STF envie para a 1ª instância, quanto antes possível, as investigações de crimes anteriores a 2015. Possíveis crimes de parlamentares na Lava Jato são, em geral, de mandatos anteriores.”

Curta República de Curitiba
Anúncios

3 comentários

  1. A pequena restrição do fórum privilegiado foi somente para o Congresso Nacional. E para os mais de 80.000 políticos e mesmo o STF não foram incluídos por que? O STF esta mais perdido do que tiroteio no escuro. A gora inventarão outra para soltar Lula: VOTAÇÃO VIRTUAL – Covardia de quem inventou esse tipo de votação. Para mim nesse grupinho a favor do Lula eles tem que solta-lo a qualquer curso porque, tenho quase certeza, que esses ditos ministros estão com o rabo preso com o Lula. Impressionante a sede desses ministro do STF inventar e covardia para mostrar para o Lula que eles fizeram de tudo para que ele fosse preso. Se eles cometerem essa besteira, o EXERCITO JÁ ESTA DE PRONTIDÃO E ESSES JUIZINHOS DE M…. QUE TRATAM DE FUGIR DA POPULAÇÃO IRADA PORQUE DO EXERCITO NÃO VAI TER ESCAPATORIA. ELES VÃO FAZER MERDA COM ESSA VOTAÇÃO E TALVEZ MUITO DERRAMAMENTO DE SANGUE.

  2. Toda a Lava jato está de parabéns! Foi a Lava jato que impulsionou os brasileiros a agir contra a impunidade no Brasil. Estamos apenas começando essa luta… sabemos que há ainda muita sujeira a ser descoberta. Queremos que a Lava jato continue, pois, agora estamos com sede de justiça! O povo brasileiro nunca sofreu tanto como tem sofrido agora com a falta de emprego e a inflação comendo o pouco que ganhamos. Lutaremos até o fim à favor da Lava jato! Agradeço ao Dr, Sergio Moro e toda sua equipe! Uma andorinha sozinha não faz verão. Obrigada LAVAJATO!!!! Deus os abençoem!!!!!