“A crise é profunda”, admite Maia ao tentar explicar a reoneração da folha de pagamento

maia temer

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira (23) que todos os recursos arrecadados com a aprovação da reoneração da folha de pagamento serão para compensar a perda de arrecadação com a retirada de PIS/Cofins do diesel.

Essa proposta, segundo Maia, estará no relatório do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) sobre a proposta de reoneração.

Anteriormente, Maia havia sinalizado que o acordo que firmou com o governo previa que os recursos provenientes da reoneração da folha fossem para compensar a retirada da Cide, outro imposto que incide sobre o diesel.

Agora, porém, o presidente da Câmara afirma que a proposta dele é de compensar com a retirada do PIS/Cofins. Segundo ele, o governo terá que encontrar uma outra solução para eliminar a Cide do diesel.

“O governo está com um problema. Não vai conseguir cobrir a redução da Cide com a reoneração. Nós vamos incluir [no projeto da reoneração] uma redução de 50% do PIS/Cofins do diesel. A arrecadação do que tiver da reoneração vai ser para isso. Não vai ser para a Cide”, disse Maia ao blog.

“Então é bom que o governo arrume outra fonte para a Cide. E é bom que zere [a Cide] logo. Porque a crise é profunda e a sociedade não pode ficar arcando com essa demora, essa letargia do governo federal”, complementou

Ainda de acordo com Maia, a reoneração deve gerar, ainda nesse ano, R$ 3 bilhões aos cofres do governo. Ele disse ainda que a arrecadação do Tesouro está aumentando e, por isso, o governo tem condições de encontrar novas soluções para a Cide.

Com informações do G1

Anúncios

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s