“As provas são imprestáveis”, alega Lewandowski ao absolver Gleisi

Gilmar Lewan
A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela absolvição da senadora Gleisi Hoffmann, que também é presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). Ela foi acusada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ter recebido R$ 1 milhão em propina do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Ricardo Lewandowski acompanhou Gilmar Mendes e Dias Toffoli na absolvição integral de Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e Ernesto Kugler, das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro.

“As provas nos autos são completamente imprestáveis para sustentar qualquer acusação”, disse.

Com isso, ficaram vencidos os ministros Edson Fachin e Celso de Mello na tentativa de enquadrar os três acusados na prática do crime de caixa 2 – lembrando que o relator e o revisor também votaram pela absolvição dos crimes de corrupção e lavagem.

O marido de Gleisi, o ex-ministro Paulo Bernardo, também foi absolvido da acusação de ter envolvimento no esquema de corrupção investigado pela operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Réu no mesmo processo, o empresário Ernesto Kugler Rodrigues foi inocentado de todos os crimes. Ao votar, os ministros Edson Fachin, Celso de Mello e Dias Toffoli não viram provas suficientes para caracterizar os crimes de corrupção ativa, passiva e de lavagem de dinheiro.
O voto final foi dado pelo presidente da Turma, Ricardo Lewandowski, que votou pela absolvição de todos os acusados. “As imputação devem estar individualizadas e comprovadas. Acompanho em parte o voto do relator, alinhando-me a divergência do ministro Dias Toffoli para absolver a senadora Gleisi Hoffmann”, afirmou.
Anúncios

4 comentários

  1. Porque se admirar que a merda fede? Essa é uma das suas qualidades intrínsecas. Assim ê com o STF, um grupo de pseudos juízes corruptos e traidores da nação!
    Como um povo pode combater a impunidade do Estado ao nível que esta já chegou entre nós? Como suportar o deboche e o desrespeito aos cidadãos se não conseguimos nos impor nem mesmo pelas Leis, que são desrespeitadas pelas instituições do governo sem qualquer escrúpulo? Como continuar a confiar na única força do Estado que prometeu defender a lisura para garantir a soberania e a paz do país se ela, as FFAA , permanecem adiando sua ação e omissas??
    Como pode constituir estratégia deixar o inimigo se avolumar e destruir progressivamente o pouco que algumas instituições ainda honestas fizeram pelo Brasil? A cada dia que passa entendemos mais visceralmente a razão do desarmamento da população e a que serve! Entendemos de onde provém a arrogância e as atitudes destemidas destas “ pseudos autoridades”. Mas, porque se admirar que comunistas façam isto? O que verdadeiramente nos admira e alimenta nossa desesperança é o silêncio ineficaz daqueles que por essência deveriam nos defender.
    Por menos que isto em alguns países do mundo o desespero e o desamparo iniciou uma reação difusa de guerrilha e terrorismo. A quem será que interessa isto?!

    Curtir

  2. Entreguei nas mãos de Deus. A gente sai nas ruas pedindo justiça e passa vergonha.
    Eu fiz isso na paralisação dos caminhoneiros. Nunca mais farei manifestação nas ruas.
    Prefiro ser um covarde vivo do que um herói morto. O povo brasileiro não merece

    Curtir

  3. Esse STF subestima a inteligência do brasileiro – dos que ainda pensam. Supõem que ignoramos que qualquer político participante de organização criminosa, quando age, deixa provas concretas, documentado depósitos em paraísos fiscais ou mesmo passa recibo de desfalque nos fundos de pensão etc etc etc… Essa falácia, que os participantes dessa ORCRIM vive repetindo, de que “não há provas” faz parte da lavagem cerebral que fazem há décadas, desde o Mensalão… E nos julgam acéfalos… Agora vêm com outra história pra gado dormir, de que as eleições podem ser canceladas por causa das fake news… esse marasmo a apenas três meses das eleições nos leva a crer que isso já está no plano deles há tempos… ou seria por causa do prognóstico de quem pode ganhá-la?!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s