STF SOLTA JOSÉ DIRCEU

Publicado por

4mai2017---o-ex-ministro-jose-dirceu-casa-civilgoverno-lula-que-foi-solto-por-habeas-corpus-do-stf-chega-ao-apartamento-onde-vai-morar-no-bairro-sudoeste-em-brasilia-na-noite-desta-quint

Por 3 votos a 1, a 2° turma do STF (Supremo Tribunal Federal)) decidiu, em julgamento nesta terça-feira, conceder liberdade ao ex-ministro José Dirceu, que cumpre pena após ser condenado na Operação Lava Jato.

Dirceu estava preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasilia.

Votaram favoravelmente a Dirceu os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. O ministro Edson Fachin foi o único voto contrário.

O argumento utilizado pelos ministros para conceder liberdade a Dirceu foi o de que há a probabilidade de que os recursos do petista sejam julgados favoráveis pelos tribunais superiores, como o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o prório STF.

“De acordo com meus posicionamentos, vi a plausibilidade jurídica no provimento dos recursos excepcionais interpostos. Esta é a base do meu voto, para ficar bem claro”, disse Toffoli. “Não está havendo descumprimento da decisão do pleno” afirma Gilmar.

Anúncios

3 comentários

  1. Gente que absurdo é este? ?
    Se era para soltar, porque prender???
    Estes seres só podem ser das trevas.
    Não pensam em nenhum momento, no nosso país. .só pensam em dinheiro.
    Tenho vergonha destes seres …
    Mais tenho uma certeza, da justiça divina ninguém escapará. ..
    Tenho dó deles, qdo morrerem, isto já me conforta.
    IRÃO PARA O INFERNO DIRETO, SEM DEFESA ALGUMA.

  2. Esses caras do STF já nos deixaram à vontade de chamá-los de vagabundos e traidores da Pátria, cometendo uma indignidade atrás da outra. Esse “Supremo” precisa urgentemente ser parado, ou seremos eternamente escravos do narcotráfico e da esquerda socialista genocida, cujo José Dirceu é um representante de primeira linha, juntamente com outros que já foram soltos ou nem sequer presos!

Deixe uma resposta