“Não acredito que juízes tomem decisões políticas”, diz Cármem Lúcia

Publicado por

Em entrevista a rádio CBN, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia disse nesta quinta-feira (28) não acreditar que juízes brasileiros tomem decisões políticos partidárias, em entrevista a rádio CBN.

“Até porque isso ( juiz tomar decisões políticas), como eu disse, tanto na legislação como na lei orgânica da magistratura, é terminantemente proibido”, disse ao ser questionada sobre a percepção da sociedade.

Em relação a soltura do ex-ministro José Dirceu, Cármem refutou a tese de que a Segunda Turma teria ignorado o entendimento do STF sobre prisão após condenação em segunda instância.

“Não, não acho que , de jeito nenhum, os juízes fariam nada que pudesse ser considerado como um contorno daquilo que é determinado pelo plenário”.

Curta República de Curitiba
Anúncios

5 comentários

  1. Carminha comete um erro pueril: acha que todo o planeta tem consciência igual à dela. Não tem, Carminha. Tem canalha até para estuprar o próprio filho e indivíduos capazes de dar sua vida por uma causa justa. São almas extremamente diferentes. Não perceber isso não é ingenuidade; é burrice.