162 policias serão deslocados para desocupar bairro invadido em Curitiba pela vigília ”Lula Livre”

Publicado por

32463106_1662132277175139_5929924190101569536_o

O Coronel da policia militar do Paraná , Arildo Luis Dias solicitou a secretária de segurança publica um efetivo minimo de 162 policias para o cumprimento de posse solicitado pela prefeitura municipal de Curitiba, no bairro Santa Cândida.

A área em torno da Policia Federal em Curitiba está ocupada há quase 100 dias por manifestantes pró-Lula. O acampamento é denominado de “Acampamento Marisa Letícia, ou Lula Livre” na qual foi montado desde a prisão do ex-presidente Lula no dia 7 de abril.

No oficio, o Coronel solitica um efetivo minimo de 162 oficiais para o cumprimento do interdito proibitório. Tendo como efetivo a Policia Militar, Bope, Corpo de bombeiros entre outros.

Assinam o documento o Coronel Arildo Luiz Dias, Subcomandante Geral da PM e o Chefe de Estado Maior, Coronel Antonio Zanatta Neto.

Por outro lado, os moradores esperam que a Policia Militar continue no local para a proteção dos que residem no bairro contra uma possível retaliação e para o cumprimento de desobstrução de vias.

Patrick Ignaszevski – República de Curitiba

Curta República de Curitiba
Anúncios

Um comentário

  1. Até que enfim, esta mais do que na hora que por ordem novamente nas adjacências da policia Federal que também é um bairro residencial, onde os moradores tem seus direitos cerceados por um bando de vagabundos ! Como pode um ser humano viver 100 dias sem nada fazer a não ser perturbar a vida, a paz, e a tranquilidade de cidadãos que trabalham e só querem a sua tranquilidade de volta ?