O Coronel da policia militar do Paraná , Arildo Luis Dias solicitou a secretária de segurança publica um efetivo minimo de 162 policias para o cumprimento de posse solicitado pela prefeitura municipal de Curitiba, no bairro Santa Cândida.
A área em torno da Policia Federal em Curitiba está ocupada há quase 100 dias por manifestantes pró-Lula. O acampamento é denominado de “Acampamento Marisa Letícia, ou Lula Livre” na qual foi montado desde a prisão do ex-presidente Lula no dia 7 de abril.
No oficio, o Coronel solitica um efetivo minimo de 162 oficiais para o cumprimento do interdito proibitório. Tendo como efetivo a Policia Militar, Bope, Corpo de bombeiros entre outros.
Assinam o documento o Coronel Arildo Luiz Dias, Subcomandante Geral da PM e o Chefe de Estado Maior, Coronel Antonio Zanatta Neto.
Por outro lado, os moradores esperam que a Policia Militar continue no local para a proteção dos que residem no bairro contra uma possível retaliação e para o cumprimento de desobstrução de vias.
Patrick Ignaszevski – República de Curitiba
Até que enfim, esta mais do que na hora que por ordem novamente nas adjacências da policia Federal que também é um bairro residencial, onde os moradores tem seus direitos cerceados por um bando de vagabundos ! Como pode um ser humano viver 100 dias sem nada fazer a não ser perturbar a vida, a paz, e a tranquilidade de cidadãos que trabalham e só querem a sua tranquilidade de volta ?