Em contraponto ao Foro de S.Paulo, Bolsonaro vai promover megaevento conservador-liberal

20180703_074026.png

A coordenação da pré-campanha de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, Jair Bolsonaro, organiza um megaevento para reunir conservadores e economistas liberais da América Latina. Na Cúpula Conservadora das Américas, aliados do deputado federal devem apresentar projetos feitos por lideranças de direita em outros países do continente.

O evento será realizado em 28 de julho, em Foz do Iguaçu (PR). A organização da cúpula espera a participação de 3.000 pessoas. Segundo ela, só convidados. Autoridades do Brasil, Estados Unidos, Paraguai, Chile e Colômbia já teriam confirmado presença -diz a organização.

O encontro tem sido idealizado como contraponto ao Foro de São Paulo, organização que reúne partidos e movimentos sociais de esquerda. O grupo foi fundado em 1990 pelo PT e pelo Partido Comunista Cubano. O Foro de São Paulo se reunirá em Havana entre os dias 15 e 17 de julho.

“Todos nós que assistimos, nos últimos anos, a ascensão bolivariana, conseguimos perceber os efeitos nefastos dessa política, que nos deixou como legado uma ditadura na Venezuela. Chegou a hora de firmarmos os novos rumos da América Latina”, diz Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado e filho do presidenciável.

A pesquisadora da Universidade de Harvard Claire Wardle afirmou durante o 13º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, realizado em São Paulo, que o pré-candidato do PSL conta com apoio da direita nos Estados Unidos.“Há muita evidência agora de que a extrema direita norte-americana esteja dando apoio ao Bolsonaro, criando memes e tentando influenciar as coisas. Vocês deveriam estar de olho no que acontece nos Estados Unidos porque, do nosso lado, já estamos vendo isso acontecer”, disse em entrevista ao Livre, site parceiro do jornal Metrópoles.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s