Igreja propõe que Deus não tenha gênero

images (1)

Líderes da Igreja Episcopal iniciaram um debate para decidir se devem rever um dos pilares de sua religião: a crença se Deus é homem, e se deveríamos nos referirmos a ele com artigos no masculino

O reverendo Wil Gafney, no Washington explicou: “Enquanto homens e Deus estiverem na mesma categoria, a igualdade continuará incompleta”. O mesmo afirma que já troca gêneros e pronomes, além de palavras.

Opinião:

”Nas inúmeras referências a Deus na Bíblia, há um padrão claro e consistente de passagens sobre Deus com títulos, substantivos e pronomes masculinos. Embora Deus não seja homem, mas sim Espírito, Ele escolheu a forma masculina para Se revelar à humanidade. Do mesmo modo, Jesus Cristo, a quem a Bíblia também se refere com títulos, substantivos e pronomes masculinos, andou na terra de forma masculina. Os profetas do Velho Testamento e os Apóstolos do Novo Testamento referem-se a Deus e a Jesus Cristo com nomes e títulos masculinos. Deus escolheu Se revelar nessa forma para que o homem pudesse mais facilmente entender quem Deus realmente é. Fazer a afirmação de que Deus escolheu a forma feminina para se revelar ao homem não é consistente com o padrão estabelecido pela Bíblia. Novamente, se Deus tivesse escolhido a forma feminina, acharíamos mais evidência para tal nas Escrituras. Essa evidência simplesmente não existe. Embora Deus leve certas coisas em consideração para ajudar a humanidade a melhor entendê-lO, é importante não tentar “forçar e colocar Deus numa caixa”, por assim dizer, ao impor-Lhe limitações que não são apropriadas à Sua verdadeira natureza.”

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s