Gilmar Mendes critica ”canonização” da Operação Lava Jato.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, defendeu ontem, em Londres, decisões em que revogou prisões ordenadas por juízes de primeira instância da Lava Jato e afirmou que houve um momento de “canonização” da operação no País.

“Em um momento houve a canonização da Lava Jato. Então, qualquer decisão contra a ação do (juiz Sérgio) Moro era considerada antirrepublicana, antipatriótica ou ‘antiqualquercoisa’, o que é uma bobagem”, disse Gilmar. O ministro concedeu uma entrevista ao Estadão, em Londres.

“A Lava Jato começou a pensar que era uma entidade, quis legislar, mudar habeas corpus e outras coisas. Depois se viu que eles eram suscetíveis a problemas sérios e que a corrupção estava ali perto, como o caso (do ex-procurador Marcelo) Miller, afirmou Gilmar, em referência ao ex-procurador da República que, na semana passada, se tornou réu por supostamente atuar como advogado do Grupo J&F quando ainda integrava o Ministério Público Federal.

Anúncios

4 comentários

  1. E aí ministro?! Falando besteira em Londres?
    A única coisa certa que a excelência falou ultimamente foi que o “ povo brasileiro está ficando perigoso…” – Concordo plenamente e pode esperar pelo pior, pois não há da sua parte nenhum sinal ou vestígio de melhora neste seu comportamento obsceno.

    Curtir

  2. Gilmar Mendes é um personagem complexo. Sua vaidade, seu ciúmes, e sua arrogância compõem uma alma profundamente atormentada. Esses predicados criaram uma personalidade tendente ao pseudo intelectualismo, ou seja, um indivíduo que usa seu relativo saber para defender seus interesses, claramente dissociados do contexto social e fortemente atrelados aos seus objetivos pessoais. Tais impulsos, poderiam ser camuflados, se o “supremo” cidadão não prezasse com arraigado interesse seus “clientes” de HC, que sempre se caracterizam pelo poder financeiro ou político.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s