Câmara aprova isenção do pagamento do conta de luz para famílias de baixa renda

luz

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, a isenção do pagamento de conta de luz para famílias de baixa renda. Segundo o Ministério de Minas e Energia, 8,9 milhões de famílias serão beneficiadas.

Pela proposta, serão beneficiadas com a isenção da conta de luz as famílias: Com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo, ou, que consumirem até 70kwh/mês.

O deputado Julio Lopes (PP-RJ), relator do projeto, afirmou que não haverá acréscimo de despesas e que a emenda já tinha sido negociada com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“A própria Aneel concordou que não haveria qualquer acréscimo de despesa porque o consumo de todos será monitorado. Hoje, os quatro níveis da tarifa social de energia não são monitorados”, afirmou.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Mais um absurdo socialista!!
    Dentro de 1 ou 2 anos vamos ficar sabendo de 200 mil ou mais famílias neste programa de forma fraudulenta!! Nada como uma eleição à vista para os esquerdinhas começarem a comprar votos com nossos impostos! O Temer já inventou 4 bilhões para o tal do microcrédito que nas mais será que dinheiro dos impostos entregue em troca de nenhuma contrapartida.
    Ninguém faz o único programa certo: investir para gerar empregos e cortar impostos para estimular as empresas a dar mais emprego, etc. isto sim, tira as pessoas deste servilismo absurdo para começarem a criar riqueza, a única coisa que desenvolve uma sociedade. Cafajestes!!!

Deixe um comentário
%d blogueiros gostam disto: