“Equívoco criminoso”, diz Julgmann sobre Marco Aurelio soltar traficante

 

equivoco

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse nesta sexta-feira (13) que a soltura da cadeia de Leomar Oliveira Barbosa, apontado como ex-braço-direito do traficante Fernandinho Beira-Mar, foi um “desastre” e um “equívoco criminoso”.

Leomar deixou uma penitenciária em Formosa (GO) no dia 4 de julho, depois de conseguir um alvará de soltura com relação a uma de suas condenações na Justiça. No entanto, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do estado, ele não poderia ter saído, porque é condenado em outros processos. Agora, é considerado foragido da Justiça.

A DGAP também informou que “determinou o imediato afastamento do responsável pelo cartório e dos servidores encarregados de fazer as consultas de praxe”. Além disso, o órgão abriu uma sindicância para apurar os fatos.

“Eu acho um desastre [a soltura]. Se isso, tendo ocorrido, é um equívoco, no meu ponto de vista, criminoso”, afirmou Jungmann.

“E tem que se identificar quem sãos os responsáveis e puní-los, porque é inaceitável você prender, e ter uma grande dificuldade para prender, nunca é fácil, um bandido como esse, e ele ser solto por um equívoco. É difícil até de acreditar. Mas de todo jeito tem que ser averiguado e punir os responsáveis”, completou o ministro.

A defesa de Leomar afirmou que ele saiu do presídio de forma lícita e negou participação dele com a facção criminosa de Beira-Mar.

Anúncios

4 comentários

  1. O mais incrível é esse processo chegar nas mãos de um ministro do STF e, ao contrário da definição do colegiado, liberar um criminoso já julgado em segunda instância. Sinceramente posso imaginar o que possa estar por trás disso.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s