Programa de governo do PT propôe reforma no judiciário

O programa de governo que será apresentado na convenção do PT, daqui duas semanas, irá propor uma reforma no Judiciário, incluindo mandatos para ministros de tribunais superiores e mudanças na composição do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho do Ministério Público, disse nesta sexta-feira (20) o coordenador do programa, Fernando Haddad.

“Estamos falando de reformas do aparato estatal, composição do CNJ, composição do CNMP com mais participação da sociedade, queremos que sejam mais permeáveis à sociedade”, disse Hadddad, em Curitiba. “Incluímos mandato fixo para tribunais superiores. Estamos discutindo prazo, 11 ou 13 anos, dar uma oxigenada nesses tribunais, visando uma mudança futura.”

As críticas ao sistema judiciário brasileiro tem sido uma constante no discurso petista durante todo o processo e julgamento do ex-presidente Lula. Para o partido, há uma clara politização do Judiciário e do Ministério Público e de todo o processo contra Lula.fernando haddaad

Anúncios

3 comentários

    1. Complementando, sou contra essa reforma, pois esses partidos querem desfigurar o Poder Judiciário, trazendo-lhe pessoas de fora para interferir nas decisões que afrouxam a ética e a disciplina na orientação do comportamento dos magistrados.
      Vivem falando que lula é preso político…
      Balela…os partidos de esquerda querem inverter os valores, disseminando um sentimento de que a sociedade deve participar de decisões que não lhe cabem.

      Curtir

  1. Um partido que deveria ser extinto por criminalidade e alta traição à Pátria, tem a pachorra de lançar programa de governo.
    A reforma que precisamos é que partidos criminosos como o PT não fiquem mais impunes!
    Chega de palhaçada!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s