O site oficial de divulgação de candidatos e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a indicar neste sábado (1º) como “indeferido” o pedido de candidatura a presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No caso de Lula, o site classifica o candidato como “inapto” e o pedido de registro como “indeferido”.
Para “inapto”, o TSE dá a seguinte definição: “Candidato sem habilitação para ser votado na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo”.
“Indeferido”, segundo o site do TSE, significa: “Candidato que não reuniu as condições necessárias ao registro”.
Patrick Ignaszevski – República de Curitiba
Já rã mais que na hora de eliminar está praga daninha. Lula lá na cadeia sempre.
Finalmente, palhaçada, expor o país a este tipo de votação para definir o óbvio, cumpra_se à lei e não se perca tempo votando a inelegibilidade do inelegível. Só aqui, vergonha.