Meteorito Bendegó resiste a incêndio no Museu Nacional

Meteoritos são fragmentos de corpos extraterrestres, como, por exemplo, de asteróides ou cometas, que sobrevivem a entrada da atmosfera terrestre e às altas temperaturas, conseguindo atingir o solo. A instituição detém a maior coleção de meteoritos do país, com 62 peças. Até o meio da manhã, dois deles foram confirmados como tendo resistido às chamas. Um deles é o Bendegó, o maior siderito já encontrado em solo brasileiro.

O estudante de museologia Cristiano Lourenço estima que, além dos meteoritos, só objetos de metal ou os armazenados em um cofre têm chances de terem sobrevivido.

Na manhã desta segunda, o clima de tristeza envolvia os funcionários do Museu Nacional que chegavam ao local.

Patrick Ignaszevski – República de Curitiba

Anúncios

1 comentário

  1. MEC, MINC e UFRJ são as instituições responsáveis pelo Museu Nacional, interligadas e escalas hierárquicas definidas.
    Estas 3 instituições vem há anos destruindo tudo, completamente tudo o que cai em suas mãos ou sob suas responsabilidades. Conseguiram congregar em seus quadros durante estes anos uma escória intelectual e política partidária esquerdista da pior espécie. Na realidade aparelharam estas, e outras instituições, impregnados de sua ideologia obscena onde o ódio e o desprezo por tudo e por todos que não pensam ou agem igualmente é a norma.
    Vejam dentro do tempo o que foi feito com o Hospital São Francisco de Assis na Av presidente Vargas no Rio. Uma unidade hospitalar que sustentou todo o atendimento da Escola nacional de Medicina, atendendo em todas as especialidades o povo do Rio. Sofreu com este aparelhamento já nos anos 60 uma deterioração física e administrativa que culminou numa estrutura totalmente sucateada, que hoje em dia para quase nada mais serve. Tipo usa e joga fora! A este grupo nada interessa, seja material ou humano, que não seja servir a sua ideologia marxista de revolução e poder.
    A estrutura da Ilha do Fundão foi invadida pelo mesmo grupo nefasto, tomando conta de tudo, desrespeitando todas as opiniões contrarias e transformando a UFRJ numa hegemonia paupérrima de pensamento e ação marxista. As bolsas e vagas de pós graduação, já nos anos 80 eram distribuídas conforme o alinhamento esquerdista do candidato. Tipo: aqui não há lugar para direita, conservador e reacionário!! tomaram conta da UFRJ para usá-la unicamente com papel higiênico de sua maldita revolução.
    Destruíram todos os prédios, inclusive o mais usado para atendimento do povo mais humilde que era o Hospital do Fundão ligado a Faculdade de Medicina da UFRJ. Do que foi nos seus primeiros 10 anos de funcionamento, nada restou senão uma tênue sombra do que era. Tudo praticado por uma politica interna altamente sectária, excluindo todos aqueles que não rezavam em suas cartilhas e uma administração totalmente destrutiva.
    Quem quiser comprovar, é só ir visitar os prédios do Fundão, qualquer um é demonstrativo deste descaso.
    Quanto ao Museu, já há uns 20 anos vem sendo deixado de lado sem verba e sem manutenção. Nenhum respeito pelo acervo valiosíssimo que encerrava e pelo trabalho duro e muitas vezes arriscando a própria saúde que os biólogos, geólogos, etc. desta instituição se esmeravam em seus trabalhos científicos de classificação e comparação de importância enorme e singularidade para a ciência do Brasil e da América do Sul. Será que alguma vez o MEC pensou em melhorar a segurança física deste acervo. Certamente a mediocridade do MEC não lhe permitiu se quer pensar nisto.
    Mas, sem qualquer reserva, publicam livros de história que são mentira da primeira a ultima linha, livros de biologia que pregam o preconceito e as ideologias sexuais, kits Gay, e tudo de mais obsceno tanto moral quanto intelectualmente se poderia imaginar. O MINC financiando por verbas e pela Lei Rouanet todo tipo de arte insignificante quando não pornográfica, filmes idolátricos de bandidos e terroristas como de Lula, Dirceu, Lamarca, etc.. E shows de artistas milionários que serviam como troca de propagadores desta ideologia em sua arte pervertida, medíocre e traidora de nosso país.
    Saibam que hoje vcs são a minoria, ainda tem algum poder, mas este tem seus dias contados. Aí sim vcs cairão no mais profundo ostracismo e desprezo de nossa população, que é o lugar que merecem.
    O Brasil e seu povo são muito maiores que qualquer das propostas ridículas e genocidas de vocês. Enganaram uma boa parte da população? Claro que enganaram, mas a cortina está quase toda levantada e atualmente nós repudiamos a sua presença na administração pública a qual vcs mostraram o quanto traíram e roubaram.
    Nossa História é maravilhosa, e digna de ser contada e gerar um orgulho imenso e um estimulo arrebatador em nossos jovens. Vamos retornar a contá-la como ela foi e é.
    E o Brasil florescerá novamente como uma nação de pessoas dignas, respeitadas , com uma cultura pujante e voltaremos, como no século 19, ter um lugar de respeito e uma presença na vida do mundo livre e culto.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s