Lula recorre mais uma vez ao STF

Publicado por

A defesa do prisioneiro Luiz Inácio Lula da Silva apresentou nesta segunda-feira (10) um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ampliar o prazo de substituição do candidato do PT na corrida à Presidência da República.

Os advogados haviam feito o mesmo pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a presidente da Corte, Rosa Weber, negou a prorrogação do prazo. Na mesma decisão, a ministra enviou o recurso extraordinário da defesa, que discute a inelegibilidade do petista, para apreciação do STF.

O objetivo mais imediato é adiar o prazo de substituição desta terça (11) para o próximo dia 17 de setembro, segunda-feira da próxima semana. O pedido será analisado pelo ministro Celso de Mello, responsável pelo caso no STF.

Patrick Ignaszevski – Republica de Curitiba

 

Lula recorre

00:00/00:49
Curta República de Curitiba
Anúncios

3 comentários

  1. Que absurdo!! Os advogados de Lula estão conseguindo mudar datas, leis, jurisprudências em seu próprio interesse como se a missa justiça fosse um puteiro..,
    Será isto possível?
    Quando vão colocar PEDIDO IMPROCEDENTE nas primeiras 24 horas do requerimento e em seguida arquivar para que pare este festival de derespeito e palhaçada com o cidadão de bem e a nossa justiça??!!
    Por favor encerrem com esta palhaçada ou vcs, juízes, em breve não terão nenhuma consideração de nossa parte.