Lewandowski retira mais um recurso de Lula do julgamento virtual

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), paralisou nesta quarta-feira (26) o julgamento de mais um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estava sob análise no plenário virtual.

Lewandowski pediu “vista” do pedido, que tenta suspender os efeitos da condenação do petista, como prisão e inelegibilidade, com base na decisão liminar (provisória) do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), que requereu ao Brasil para garantir os direitos políticos de Lula.

Há duas semanas, Lewandowski havia pedido vista de outro recurso de Lula, contra a decisão do plenário, de abril, que autorizou a prisão. O placar estava em 7 a 1 contra o pedido de Lula para ser solto sob o argumento de que o juiz não indicou os motivos para a necessidade de prender o ex-presidente.

Conforme o gabinete do ministro, o novo pedido de vista de Lewandowski foi feito para que Lewandowski possa levar os dois processos a julgamento conjuntamente.

1533817431260.jpg
STF1 BSB DF 08 08 2018 NACIONAL O Plenario do Supremo Tribunal Federal (STF) se reune nesta quarta feira em sessao de julgamento para eleicao do novo presidente da Casa. FOTO:DIDA SAMPAIO/ESTADAO
Anúncios

1 comentário

  1. Será que um cidadão de bem, um brasileiro comum, conseguiria ter um processo seu julgado, rejulgado e muitas vezes rejulgado, como este de Lula?? Isto já ultrapassou o limite do aceitável há muito tempo. É uma manobra ridícula, de escárnio com a Justiça, imprópria e tenho certeza – apesar de ninguém querer falar sobre o assunto – que ilegal!! O ladrão Lula, ladrão do país, roubo este que teve e tem consequências gravíssimas para seus cidadãos: como desemprego, morte por falta de assistência em todos os níveis, perda de credibilidade do país, etc…
    Até quando nossa Justiça irá permitir tal falta de comedimento e respeito. Os Srs. Ministros devem lembrar que respondem por nós, o povo brasileiro , e não por eles mesmos. E o povo já deixou claríssimo que lugar de Lula é na cadeia e esperando suas penas irem acumulando após cada julgamento até que ele morra na cadeia. E na realidade isto é pouco para os crimes bárbaros que cometeu, traindo vergonhosamente nossa pátria.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s