Lewandowski autoriza Lula a conceder entrevista

Publicado por

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a conceder uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, informou a assessoria do magistrado à Reuters nesta sexta-feira.
Essa é a primeira decisão favorável ao petista em conceder entrevista, desde que ele foi preso em abril para cumprir pena pela condenação no processo do tríplex do Guarujá (SP).

Curta República de Curitiba
Anúncios

10 comentários

  1. Este Ministro mais uma vez mostra sua falta de critério de justiça em troca de critérios ideológicos. Não é, portanto, um juiz e sim um pelego de partido. No caso o PT!
    Quanta mediocridade, mas o povo saberá julga-lo quando chegar a hora!

  2. Decisoes vindas de Lewandowski e Gilmar Mendes sempre sao favoraveis a esquerda, infelizmente, ja era prevista atitudes como essa – imagina se o ladrao nao estivesse preso como seria.

  3. Sim, Lewa é um pelego, um serviçal, um borra botas juridico, um anão…. pagamos seu salário até quando vamos aguentar isso. Pior são esses servicinhos vitálicios que a CF vagabunda admite que permaneçam. Será que Deus não pode jogar um raio na cabeça desse velho imundo.

  4. Esse juiz esta cutucando onça com vara curta. Extrapola e muito a sua autoridade. Parece abuso de poder. Pelo que se tem conhecimento, tal solicitação parece não ter percorrido as instâncias judiciais inferiores para chegar a nível do STF. Ato político. Desespero de quem sabe irá perder as eleições. Mais um que devemos requerer o impeachment junto ao Senado Federal. Também, pudera, é outro que chegou ao cargo de juiz do STF indicado pela ex mulher do apenado Lula, amiga da mãe do mesmo. Está retribuindo o favor.

  5. Isso a aí são os representantes das leis brasileiras , gente como ele que que esfrega na cara do brasileiro que quem tem poder e a caneta na mão faz o que quer , na hora que quer, quando quer e como quiser ou seja , mais do que a frase que o mundo inteiro já conhece , e que já virou fala várias vezes de filmes internacionais …” AQUI É BRASILLLL”

  6. Pelo que entendi na matéria abaixo transcrita referente ao veto da entrevista ao esfaqueado de Bolsonaro, o presidiário Lula, também não tem direito a conceder entrevista para qualquer meio de comunicação.
    ESTE MOLUSCO TEM QUE APRENDER A RESPEITAR A LEI.
    “Tribunal veta entrevista com esfaqueador de Bolsonaro
    por Patrick Ignaszevski
    O Tribunal Regional da 3ª Região (TRF-3) concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul (MS) e determinou a suspensão da realização de entrevistas com Adélio Bispo dos Santos, autor do atentado contra o candidato à Presidência Jair Messias Bolsonaro.

    O MPF também criticou a falta de fundamentação da decisão judicial e destaca três pontos da Lei de Execução Penal que foram ignorados na referida decisão: ela trata apenas da “entrevista pessoal e reservada com o advogado” e não prevê como direito do preso conceder entrevistas à imprensa; estabelece que o preso tem direito de “contato com o mundo exterior por meio de correspondência escrita, da leitura e de outros meios de informação que não comprometam a moral e os bons costumes”; e confere ao preso “proteção contra qualquer forma de sensacionalismo.”