O PSOL entrou na noite desta quinta-feira com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para restringir funções do aplicativo WhatsAppou até mesmo a suspensão total da ferramenta em todo o país, a partir do próximo sábado até a votação do segundo turno. A justificativa usada é a disseminação de notícias falsas por meio do aplicativo de mensagens.
“Desde o início das eleições essa Corte já tinha manifestado a preocupação com as chamadas fake news. Apesar da inicial preocupação, a verificação às vésperas do segundo turno de votações é que as notícias falsas não foram controladas, seja pelo TSE, seja pelo aplicativo de mensagens. As notícias falsas, difamatórias, mentirosas e de ódio grassaram país à fora numa quantidade incalculável e ajudaram a definir opções de voto e manifestações de apoio a determinados candidatos”, diz a representação do PSOL.
Que palhaçada é essa?
Querem censurar , é isso ? E dizem que são a favor da Democracia !!!
Um absurdo de quem nao sabe perder democraticamente…
Um absurdo de quem nao sabe perder democraticamente…
O que os brasileiros que usam a rede têm a vem com as infamias da política… como se diz… joga-se fora a água do banho e a criança junto???
Posição autoritária… bem ao viés ideológico do pseudo sol…
Posição de “vidraça” incomoda, principalmente quem sempre gostou de “jogar pedras”