56ª fase da Lava Jato

62538,pf-frustra-planos-de-faccao-que-pretendia-explodir-presidios-federais-3

PF deflagra ação contra fraudes em fundo de pensão da Petrobras, no total são 22 mandados de prisão, dentre eles 8 mandados de prisão preventiva –por tempo indeterminado– 14 de prisão temporária e 68 mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Os despachos teriam partido de Curitiba.

As investigações estão relacionadas à corrupção nas obras de construção de uma sede da Petrobras em Salvador, na Bahia, conhecida como Torre Pituba. As ações teriam acontecido entre 2009 e 2016, onde Jaques Wagner já foi investigado por essa obra.

De acordo com a Polícia Federal, também houve superfaturamento nos contratos de gerenciamento da construção, de elaboração de projetos de arquitetura e de engenharia, onde dinheiro era direcionado para viabilizar o pagamento de propina para agentes públicos da Petrobras, do PT e dirigentes da Petros.

Anúncios

2 comentários

  1. E essa lista ou relação de corrupção não tem. Todos os dias aparecem novas e novos im´plicados. O que é mais revoltante é que essa corja vem em público desmentir as safadezas, e se dizem inocentes isto só ocorre no Brasil devido a flexibilidade da justiça, que não quer ver o que está acontecendo no pais!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s