Mais um pedido de liberdade

.

A 2ª Turma do STF vai julgar na próxima 3ª feira (4.dez) mais 1 pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente Lula. A data foi marcada 1 dia após o relator, ministro Edson Fachin, liberar o pedido para julgamento.

Neste colegiado está o próprio Fachin e os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski, que preside a Turma.

No pedido, a defesa de Lula argumenta que Sérgio Moro, demonstra parcialidade do ex-magistrado ao fundamentar o pedido de suspeição, os advogados disseram que Moro já mantinha “contato com a alta cúpula do presidente eleito” desde a campanha eleitoral de 2018 e que Bolsonaro manifestou desejo de que o Lula “venha a apodrecer na cadeia“.

A defesa ainda criticou outras decisões de Moro, como a determinação de condução coercitiva do ex-presidente em março de 2016 para prestar depoimentos, a quebra de sigilo telefônico do petista e o fato de tornar pública a delação do ex-ministro Antonio Palocci a 6 dias do 1º turno das eleições deste ano.

Moro nega qualquer irregularidade em sua conduta e diz que a decisão de participar do futuro governo ocorreu depois de medidas tomadas por ele.

Anúncios

5 comentários

  1. Essa é a argumentação mais idiota que já vi. Por que será que o STF tem tanto medo do Lula, a ponto de ficar perdendo tempo e prejudicando outros processos, julgando um HC que deveria ter sido negado na origem.

    Curtir

  2. Os Advogados da defesa de Lula, só querem acabar com a Lava Jato, o nosso ministro Sérgio Moro, por competência foi escolhido para esse cargo, muito merecido
    !!

    Curtir

  3. Não existe limites para entrada com recursos. O bandifo já foi julgado, já foi condenado, já entraram com recursos, foram negados. Até quando é legal, toda essa palhaçada?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s