Sergio Moro,”cansei de levar bola nas costas”

Sérgio-Moro

Futuro “superministro” em estrutura que reunirá Justiça e Segurança Pública, o agora ex-juiz Sérgio Moro disse nesta segunda-feira (3) que trocou o Judiciário pelo governo Jair Bolsonaro(PSL) porque cansou de “levar bola nas costas”. Ex-símbolo da Operação Lava Jato, Moro quis dizer que suas sentenças como juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), onde condenou diversos políticos no âmbito do petrolão, tinham efeito limitado e não eram suficientes, isoladamente, para o combate à corrupção.

“Como gostamos de futebol, temos no Brasil uma expressão segundo a qual alguém diz estar cansado de levar bola nas costas”, declarou o ex-juiz, segundo registro do site do jornal Folha de S.Paulo.

Moro é um dos convidados do seminário internacional “Grandes Desafios da Ibero-América”, realizado na Espanha pela Fundação Internacional para a Liberdade. Em sua exposição – feita ao lado do escritor peruano Mario Vargas Losa (foto), que preside a instituição e media o debate –, o futuro ministro disse que investigadores, procuradores e juízes não dão conta da tarefa anticorrupção.

“Meu trabalho no Judiciário era relevante, mas tudo aquilo poderia se perder se não impulsionasse reformas maiores, que eu não poderia fazer como juiz”, alegou o ex-juiz, para quem são essenciais as providências complementares dos demais Poderes (Executivo e Legislativo).

Moro disse ainda que não foi seduzido pelo poder ao aceitar o convite de Bolsonaro para sua equipe ministerial. “Durante estes quatro anos [de atuação na Lava Jato], me perguntei se não tinha ido longe demais na aplicação da lei, se o sistema político não iria revidar. Esse caso ia chegar ao fim, e era preciso que gerasse mudanças institucionais. Me senti tentado pela possibilidade de fazer algo mais significativo, não pela posição de poder”, completou o ex-magistrado, que também é cogitado, mais adiante, para postos como o Supremo Tribunal Federal e para própria disputa presidencial – algo que, por ora, ele não discute.

 

Anúncios

5 comentários

  1. Gostaria que o ministro juiz Sérgio moro fizesse uma varredura. Do STF, Com certeza o presidente Bolsonaro apóia . Pois ali começa a corrupção .

    Curtir

  2. Será q todos do STF não fica com vergonha de fazer o que fazem é só leva pauladas enquanto Sérgio Moro é idolatrado por todos pela sua postura perante a corrupção, alguém tem a mudar isso, sumi com esses defensores de ladrões

    Curtir

  3. Nossa esperança é ter homens dignos e com coragem para enfrentar mentes distorcidas e doentias, levando sofrimento de um povo anestesiado pela pseudo liberdade e direitos comprados para fácil dominação. ex : drogas, carnaval, futebol e
    libertinagem,etc. Porisso que precisamos destes homens com dissernimento e atitude para fazer a limpeza que o povo brasileiro espera.

    Curtir

  4. Que Deus o abençoe sempre e que ele juntamente com todos os outros ministros da equipe BOLSONARO, tenham condições de limparem a nossa NAÇÃO destes ratos que infestarão a nossa pátria.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s