Morador se defende de bandidos em sua casa e é preso

Certos absurdos acontecem na cidade de Curitiba, mesmo sendo a cidade que ganhou notoriedade por sua justiça séria. Silvano Rogério Weber, de 35 anos, teve sua casa arrombada e invadida por ladrões na madrugada desta quinta-feira (6), no bairro Hauer. Eles entraram e roubaram uma bicicleta e proprietário da casa ficou acordado imaginando que poderiam voltar. E voltaram uns 20 minutos depois para roubar mais coisas. Neste momento o morador entrou em luta com os ladrões, enquanto a esposa chamava a polícia que conseguiu prender os dois bandidos a alguns metros da casa da vítima.

Para garantir o boletim de ocorrência Silvano foi até a Central de Flagrantes e chegando lá o delegado de plantão Fabio Machado o prendeu por tortura e soltou os ladrões. Nesta manhã, enquanto tentava liberar o marido, Poliana Vilela, de 35 anos, soube que os ladrões tinham voltado na casa dela assim que saíram da delegacia. “Eles voltaram para minha casa pela terceira vez para assaltar. Meu Deus! Que mundo estamos? Meu marido, que acorda as 5 horas da manhã para trabalhar até as 10 horas da noite, está aqui preso e os bandidos, que assaltaram, são soltos e voltam pra assaltar minha casa? Meu marido foi defender a mim e ao nosso filho” desabafou Poliana. Um dos ladrões foi preso pelo BOPE depois da terceira tentativa em assaltar a casa. O outro suspeito fugiu.

Brasil, um país onde defender sua família e sua propriedade é crime. Mas roubar pode.

Anúncios

21 comentários

  1. Que país e este ?é o Brasil! não acredito mas vamos lá, O STF FAZ PARTE DO BASIL? ACHO QUE NÃO ! Se fizece nos nao estávamos passando essa vergonha humilhação atropelamento juridico porque haveria justiça .

    Curtir

  2. Viveremos, no futuro, atrás das grades, e os bandidos soltos! O que será de nós! Cadê a legítima defesa??? #foradireitoshumanosdoPT
    #forasistemapolicialcorrupto
    #foraSTF
    #FaltaféemDeus

    Curtir

  3. Que delegado é esse??? Não tem senso ou noção de certo e errado? Claro que não tem, nem deveria ter perguntado. Este tipo de coisas é inadmissível, a exoneração sumária seria aplicável aqui.

    Curtir

  4. CADEIA NESSE DELEGADO F.D.P.
    FOI PARA COLOCAR UM FIM NESSA MERDA TODA QUE VOTEI EM JAIR MESSIAS BOLSONARO E CONTINUO TENDO MUITA ESPERANÇA QUE MUITA COISA VAI MUDAR NESSE PAÍS.

    Curtir

  5. Lendo apenas o texto, e é o que temos para tirar conclusões, fica claro que este delegado, de alguma forma, recebe propina de bandidos. Pode ser que nem seja destes do fato, mas de conhecidos, ou da mesma facção, etc… Ou então, é uma pessoa com desvio de conduta e de carácter, e é evidente que esta caso deve ser denunciado à Corregedoria de Polícia. Aliais, para quem ainda não sabe, a Corregedoria também foi criada com esta finalidade, a de averiguar, e até mesmo punir, crimes de prevaricação, corrupção, desvio de conduta, e afins, e é uma “obrigação” do cidadão denunciar. Este caso é gritante e vergonhoso para a instituição POLICIA como um todo, e merce ser imparcialmente investigado, sem corporativismo, e contando na própria carne. Se o texto aqui, reflete exatamente o que aconteceu, então, esta é sim a minha opinião. Punição para este mal funcionário público (nosso funcionário), e ampla divulgação do fato nas mídias.

    Curtir

  6. EDITADO:
    Lendo apenas o texto, e é o que temos para tirar conclusões, fica claro que este delegado, de alguma forma, recebe propina de bandidos. Pode ser que nem seja destes do fato, mas de conhecidos destes, ou da mesma facção, etc… Ou então, é uma pessoa com desvio de conduta e de carácter, e é evidente que este caso deve ser denunciado à Corregedoria de Polícia. Aliais, para quem ainda não sabe, a Corregedoria também foi criada com esta finalidade, a de averiguar, e até mesmo punir, crimes de prevaricação, corrupção, desvio de conduta, e afins, e é uma “obrigação” do cidadão denunciar. Este caso é gritante e vergonhoso para a instituição POLICIA como um todo, e merece ser imparcialmente investigado, sem corporativismo, e cortando na própria carne. Se o texto aqui contanto o fato, reflete exatamente o que aconteceu, então, esta é sim, a minha opinião. Punição para este mau funcionário público (nosso funcionário), e ampla divulgação do fato nas mídias.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s