Por que George Soros financia movimentos de esquerda? Entenda

Publicado por

Alan Ghani é economista, mestre e doutor em Finanças pela FEA-USP, com especialização na UTSA (University of Texas at San Antonio). Alan escreveu um artigo para a Infomoney onde faz a seguinte pergunta: como um bilionário capitalista, especulador no mercado financeiro, decidiu financiar grupos de esquerda?  E por quê?

A aparente contradição, ao longo do artigo, desaparece. Basicamente, porque muitos movimentos de esquerda não são necessariamente contra o capitalismo de George Soros, mas contra valores e princípios conservadores, base da civilização ocidental, que representam obviamente uma resistência aos anseios globalistas de Soros e outros grandes capitalistas – tema muito discutido em outros países e totalmente obscuro no Brasil.

Open Society Foundations, Brexit, Globalismo, Progressismo e outros temas são praticamente inexistentes nas discussões no Brasil. A imensa maioria da população, infelizmente, não sabe nada sobre os bastidores da esquerda mundial.

Por isso, no Brasil, é muito comum ver um amigo ou familiar que você considera um conservador, um direita, compartilhando as idéias do maior blog progressista esquerdista do Brasil: “Quebrando Tabu”.

A nova esquerda (new left) não manda mais seus opositores para os campos de concentração. A tática é outra. Por meio do feminismo, ideologia de gênero, Black Lives Matter, gayzismo, abortismo, legalização das drogas, livre fronteira para a imigração, desarmamentismo, descriminalização da pedofilia entre outros temas, tenta impor sua agenda de mão única e quem ousar discordar já sai tachado de um “ista” qualquer.

Para não fica de fora das discussões, leia mais em: https://www.infomoney.com.br/blogs/economia-e-politica/economia-e-politica-direto-ao-ponto/post/5476997/por-que-george-soros-financia-movimentos-de-esquerda-entenda

Curta República de Curitiba
Anúncios

2 comentários

  1. Ele ta tão Velho, Podia bater As Botas Logo, ele e O Lula, assim a gente poderia dormir sossegado de vez em quando, e acordar em paz, sem ter que ir correndo pra internet pera ver se não levaram o brasil embora, roubado ja foi, essa é a Vergonha é ROUBAR E NÃO PODER CARREGAR, ROUBARAM O BRASIL E NÃO CONSEGUEM CARREGAR, E O POVO NAO TEM SOSSEGO E PAZ.

  2. Eu concordo, mas tenho esperança , ao meu ver as pessoas de bem deste país acordaram e estão gostando de fazer politica. somos maioria , só não podemos descuidar do brasil.