Sua hora está chegando Temer!!!

Publicado por

IMAGEM_NOTICIA_0

Dodge denuncia Michel Temer ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro no caso dos portos, na nova denúncia Raquel Dodge narra como as indicações do presidente para o comando da Companhia Docas de São Paulo começaram em 1998.

“As irregularidades a respeito da atuação de Michel Temer e seus afilhados políticos já eram suspeitadas à época”, diz a denúncia.

A operacionalização dos negócios ilícitos cabia a João Baptista Lima Filho e Carlos Alberto Costa, que recebiam as propinas para o presidente, a procuradora denunciou outras cinco pessoas por corrupção ativa e passiva e lavagem, entre elas, o ex-assessor especial da Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures.

A acusação formal foi apresentada a 12 dias do fim do mandato de Michel Temer e, portanto, não haverá tempo hábil para o Congresso decidir se a denúncia pode ou não ser analisada, como prevê a Constituição.

Em razão disso, Dodge quer que, a partir de 1º de janeiro, a denúncia seja enviada à Justiça Federal de Brasília, a quem caberá decidir se eles viram ou não réus.

O relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, deverá encaminhar a denúncia para a primeira instância em fevereiro, após o recesso do Judiciário.

“Michel Temer está no epicentro deste sistema criminoso, porque é o agente político com poderio suficiente para obter benefícios para os empresários do setor portuário”, diz a denúncia.

Curta República de Curitiba
error
Anúncios

2 comentários