Influência do Pai, Ministro do STF

Publicado por

collage1

Letícia de Santis Mendes de Farias Mello, filha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, foi nomeada por Dilma Rousseff para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, mesmo sendo menos experiente do que os seus concorrentes.
A nomeação dela, então com 37 anos, aconteceu no dia 19 de abril de 2014. Outros dois advogados mais experientes foram derrotados no processo: Luiz Henrique Alochio, 43, e Rosane Thomé, 52.
Na época, e Ministro saiu em defesa da filha: “Se ser novo apresenta algum defeito, o tempo corrige”. Ele procurou desembargadores para tratar da indicação da filha. “Telefonei depois que ela os visitou para agradecer a atenção a ela”.

Curta República de Curitiba
error
Anúncios

7 comentários

  1. ACREDITO QUE A ESCOLHA DESSES CARGOS NA JUSTIÇA, DEVERIAM SER POR ANTIGUIDADE. o JUIZ MAIS ANTIGO DA 1a INSTANCIA SUBIRIA PARA A 2a INSTANCIA E ASSIM POR DIANTE ATÉ O STF. DESSA FORMA NÃO HAVERIA COMO FAZER ESCOLHA POLÍTICA OU POR INDICAÇÃO.

  2. DR. MARCO AURÉLIO,
    ao ouvir seu depoimento , onde diz que o sr não está na adolescência , teço a seguinte consideração :
    Todos nós temos certeza absoluta de que o sr. não está na adolescência.
    O sr. agora se encontra na velhice .
    Aceite isto que incomoda menos .
    Só se certifique de não estar sofrendo de insanidade mental !
    Analise os fatos, analise por favor cada um dos seus atos.
    Analise o seu declínio e o declínio da nação brasileira .
    Não é sem tempo o desligamento da sua pessoa , (respeitosamente falando ) , do STF.
    Dê lugar aos jovens que querem e tem o viço da juventude e o vício de querer acabar com a corrupção no Brasil.
    Velhos , como eu, como o sr. temos que nos ocupar com aquilo que nos dar prazer e a certeza de uma vida mais longa e saudável.
    Deixe o BRASIL, caminhar com as próprias pernas , deixe que os jovens tomem assentos no tribunal com honradez e espírito de luta. Deixe que os jovens comandem nossa nação com.ORDEM E PROGRESSO.
    Riquelme Leonel
    Ctba 21/12/2018