João de Deus é acusado de abusar de 255 mulheres, inclusive crianças

Publicado por

O levantamento feito pelo Ministério Público do Estado de Goiás mostrou que a idade das mulheres que entram em contato com o MP por e-mail denunciando que foram abusadas pelo médium João de Deus varia entre 9 e 67 anos. Ele foi indiciado por um caso de violação sexual mediante fraude e está preso no Núcleo de Custódia em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

O promotor Luciano Miranda contou que o MP-GO recebeu 596 e-mails entre denúncias, agradecimentos de vítimas, reclamações e até mensagens de apoio ao médium. Analisando os textos, o órgão levantou que há 255 vítimas em potencial. Dessas, 121 informaram as idades que tinham quando se sentiram abusadas. De 9 a 14 anos foram 23 vítimas, de 15 a 18 foram 28 vítimas e de 19 a 67 anos foram 70 vítimas.

“Foram identificados nesses e-mails recebidos que as vítimas tinham, na época dos abusos, de 9 anos até 67 anos”, contou.

Desses 255 casos, o MP-GO acredita que 112 prescreveram. O promotor explicou que esses casos ocorreram há mais de dez anos, mas que ainda é importante que as vítimas denunciem.

A defesa de João de Deus já teve dois pedidos de habeas corpus negados – no TJ e no Superior Tribunal de Justiça.

Nesta sexta-feira (21), o MP-GO e a Polícia Civil voltaram à Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde os abusos teriam ocorrido. Durante a ação, eles apreenderam uma mala de dinheiro, esmeraldas e medicamentos. Mandados de busca já haviam encontrado mais R$ 400 mil em moedas nacional e estrangeiras e armas na casa dele.

O juiz Liciomar Fernandes da Silva, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), decretou a prisão do médium, nesta sexta-feira, por posse ilegal de armas de fogo, devido aos armamentos encontrados nos endereços de João.

Os promotores pretendem ouvir João de Deus ainda na semana que vem e denunciá-lo em seguida. Junto com o inquérito já fechado pela Polícia Civil, o órgão deve juntar outros casos recentes, ainda deste ano.

Curta República de Curitiba
Anúncios

2 comentários