Mais um passo no caso Celso Daniel

Publicado por

O ex-secretário de Serviços Urbanos de Santo André Klinger Luiz de Oliveira Sousa foi preso na última terça-feira (25), no município da Grande São Paulo. Klinger foi citado na investigação do assassinato do ex-prefeito Celso Daniel (PT), morto em 2002.

O político, que atuou na gestão de Celso Daniel, foi julgado e condenado a 15 anos e 6 meses de prisão por participação em esquema de corrupção e cobrança de propina de empresas de transporte público. Ele estava foragido desde novembro do ano passado.

Klinger Luiz de Oliveira Sousa é apenas um dos condenados pelo esquema de corrupção na prefeitura de Santo André. Além dele, também foi julgados Ronan Mari Pinto e Sérgio Gomes da Silva.

Para a promotoria que cuida do caso da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, o esquema de corrupção está ligado ao crime. Segundo a tese, o assassinato do político teria sido um plano do PT, uma vez que ele queria desmontar o esquema de desvio de verbas que estava sustentando o caixa do partido.

Celso Daniel foi morto a tiros em 18 de janeiro de 2002, na cidade de Itapecerica da Serra, também na região metropolitana de São Paulo.

 

*Fonte: Joven Pan News

Curta República de Curitiba
Anúncios