A queda de um império

Publicado por

slide4

A Rede Globo amarga dias de dificuldades. Derrete a olhos vistos e passo a passo perde seu poder de comunicação e sua força econômica, e os seus donos não estão nem aí.

Esquartejado por herdeiros de Roberto Marinho, o grupo teve os cofres raspados para retiradas polpudas aos acionistas à título de “distribuição de resultados”. A Globo está endividada e perde a cada dia a audiência e, por conseguinte a receita advinda de publicidade.

Seus erros editoriais estão custando caro. Obrigada a apertar os cintos, se vê na iminência de perder seus melhores talentos. Já não se renova e não agrada com os modelos de programas que cansaram o público.

Do esporte ao jornalismo, do Domingão do Faustão ao Fantástico e às novelas. Sempre a mesma coisa. A emissora vem perdendo audiência para uma concorrência acirrada das mídias sociais e de novas estruturas de entretenimento, como os portais de notícias e o NETFLIX.

Suas afiliadas em todo o Brasil, que compunham a maior estrutura de monopólio da informação do planeta, já perceberam o despencar do negócio. A Globo já não tem importância, já não dita a cultura e nem influência mais o comportamento. A Globo já era! Ficou velha.

O golpe de misericórdia virá daqui a alguns dias, com a mudança do Governo. Vai pagar o preço das opções erradas dos seus dirigentes, que não perceberam que os brasileiros querem mudança.

Curta República de Curitiba
Anúncios

10 comentários

  1. Esse é fim comum de todo castelo de areia. O Brasil está cheio deles! Tem também os “parlamentares” que se elegem somente para saquear o dinheiro público e nunca para administrar a sociedade! Que vergonha! Que país injusto! Os fulanos ficam ricos com o dinheiro público e o trabalhador morrendo à míngua no chão dos hospitais e o pior, é que os mesmos pobres trabalhadores é que tornam a eleger seus algozes. Nossa única esperança está em Bolsonaro, de fazer um país jamais visto, justo e honesto. Eu e a maioria de minha família votamos nele.

  2. Nas transmissões de Formula 1, era Galvão viajando pelo mundo todo. Agora transmite dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Pois a principal patrocinadora, encerro o contrato com eles. A PETROBRAS. Perderam a exclusividade no jornalismo pois o futuro presidente, usa as redes sociais e que serve para todas emissoras e não exclusivamente para eles (furo de reportagem). O Alexandre Garcia, pediu demissão, e eles ficam cada dia mais pobre. Hoje já estão mais para concorrer com estas revistas de fofocas e futilidades do dia a dia do mundo artístico. Enfim a emissora do Plim, plim esta acabada.

  3. O telespectador pode filtrar, pode criticar, pois é livre para dizer o que pensa. Agora, a Rede Globo é a única Rede brasileira, premiada por anos consecutivos, na modalidade de maior importância: jornalismo, documentário e notícia. E as outras emissoras ???

  4. Parece que o Bolsonaro vai dizer no seu discurso que vai acabar com a Globo e a Folha de São Paulo e que o Lula vai ter prisão perpétua, porque as pesquisas indicavam Vitória do Lula no primeiro turno.Se resolver achar que todo pobre é vagabundo, só 5 por cento se salva.

  5. Eu sonhei com esse momento a muitos anos atrás, acabou aqueles finais de semana que podíamos sentar família reunida na sala pra assistir um filme, um programa hoje a Globo só faz apologia a coisas ilícitas se tornou essa rede satânica q só pensa em destruir a família assim como o PT vai fechar poq fez a escolha errada

  6. Queria que todos que torcem pra rede globo quebrar, não tivessem tv a cabo e ficassem em casa assistindo culto, programas de fofoca e outros lixos de 10 anos atraz, as novelas exprimem o que está acontecendo com a sociedade., Quem tem privilégio de pagar uma fortuna de tv a cabo ou tem tv smart, não está nem um pouco preocupado com o povão

  7. Há cerca de 5(cinco) anos não vejo novelas na globo, entendi que estavam abusando da minha””burrice””.Limitei- me aos esportes por motivos óbvios todavia o comando dos esportes conseguiu deixar-se contaminar pela intragável chatice do Galvão Bueno.Restou- me o Globo Rural , que não acabou mas a qualidade está péssima.O restante da programação um verdadeiro lixo.