Movimentação incomum de recursos nos últimos 30 dias

Publicado por

onyx-1-600x400

Onyx Lorenzoni, disse nesta 5ª feira (03. Jan) que houve movimentações incomuns de recursos destinados a ministérios, assim como de nomeações e contrações de funcionários comissionados, nos últimos 30 dias, no fim da gestão do ex-presidente Michel Temer.

Disse ele após a 1ª reunião ministerial do governo Bolsonaro:

“Verificamos que houve uma movimentação incomum de exonerações e de nomeações, nos últimos 30 dias, assim como houve uma movimentação incomum de recursos destinados a ministérios, também nos últimos 30 dias”.

Segundo Onyx, Bolsonaro determinou aos ministros que façam uma revisão “pasta por pasta” da movimentação de dezembro, em especial dos últimos 15 dias.

“Particularmente dos últimos 15 dias, porque o alto volume da movimentação financeira causou estranheza. O presidente quer 1 relatório de cada 1, para ver para onde foi o dinheiro, por que foi feito e se tem suporte para ter sido feito”, disse.

Quanto às contratações e demissões de funcionários públicos comissionados, Onyx Lorenzoni disse que o governo também deverá fazer uma revisão. Os ministros terão de apresentar 1 relatório com o fluxo das contratações, demissões e transferências, assim como da movimentação financeira.

A intenção é avaliar a “aderência” das iniciativas aos compromissos do governo Bolsonaro, a medida pode resultar em revogações de medidas decretadas por Temer.

Anúncios

Um comentário