Decreto para flexibilizar posse de armas sai na próxima semana

Publicado por

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (8) que o decreto que flexibiliza a posse de armas será editado até a próxima semana. Segundo o ministro, o assunto foi tratado na segunda reunião ministerial, que aconteceu nesta terça no Palácio do Planalto. Bolsonaro pretende, por meio de decreto, garantir posse de armas de fogo a cidadão sem antecedentes criminais.

O presidente Jair Bolsonaro reuniu no Palácio do Planalto o Conselho de Governo, formado por ele, pelo vice-presidente Hamilton Mourão e por todos os ministros de Estado.

De acordo com Onyx, o presidente tem pressa no decreto das armas porque é um compromisso de campanha. “Promessa feita é promessa cumprida”, disse o ministro. Quando ainda era candidato, Bolsonaro afirmou em seu plano de governo que pretendia reformular o Estatuto do Desarmamento.

E não se esqueça de explicar para aquele colega desavisado que armas não serão vendidas em bancas de jornal ou farmácias. Isso é devaneio da esquerda que está fazendo de tudo para que os bandidos não percam a força e o poder sobre nós. Somente será cumprido o que a maioria do povo brasileiro escolheu no referendo sobre a proibição do comércio de armas e que Lula simplesmente não respeitou.

Curta República de Curitiba
error
Anúncios