Hang mobiliza empresários e arrecada 2 milhões para o Hospital em Brusque

Publicado por

O empresário Luciano Hang encabeçou um projeto em prol da saúde pública de Brusque e região. Junto com outros empresários e membros do conselho do Hospital Azambuja iniciou uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário para a construção de um centro de hemodinâmica na cidade. Hemodinâmica é um exame que identifica obstruções das artérias e avalia o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco. O objetivo é diagnosticar uma possibilidade de infarto agudo do miocárdio ou determinar a exata localização da obstrução que está causando este infarto.

O projeto surgiu no ano passado, mas começou a se tornar realidade na tarde dessa quinta-feira,10. Em sete horas dedicadas a ligar para empresários de Brusque, Guabiruba e Botuverá, o grupo conseguiu o compromisso de doações que chegam a R$ 2 milhões de 36 empresas. A meta é chegar a R$ 3 milhões, pois com esse valor seria possível comprar os equipamentos, fazer a instalação e começar a oferecer o serviço pelo SUS.

Atualmente, quem precisa do serviço pela rede pública de saúde é encaminhado a outras cidades da região, como Blumenau e Itajaí, explica Hang. Segundo ele, como a adesão tem sido 100% com todos os empresários contatados, é possível ultrapassar a meta rapidamente. Dessa forma será possível executar outras melhorias que o hospital precisa.

– Nós já ficamos tão empolgados que precisamos dotar nosso hospital com UTI melhor, pronto-socorro melhor, recepção maior e não tenho dúvidas que este ano vamos fazer com que o Azambuja possa dar um salto grande (na qualidade do atendimento), pois o empresariado está bem engajado – afirmou Hang.

O diretor técnico do hospital e médico intensivista, Eugênio José Paiva Maciel, comemora o fato de os empresários terem “comprado” a ideia. Há 20 anos atendendo no Hospital Azambuja, ele garante que se o projeto se tornar realidade será um divisor de águas para os pacientes. Nas palavras dele, é um ganho de vida, pois faz a diferença na hora de dar o prognóstico do paciente.

A expectativa é de que a obra seja executada até julho. Os empresários que desejarem contribuir podem fazer contato pelo telefone (47) 3396-2201.

 

 

Curta República de Curitiba
Anúncios

6 comentários

  1. É exemplos como estes que o Brasil está precisando e não os exemplos que os nossos políticos dão a toda hora . Meus Parabéns ao empresario em questão e seus seguidores!

  2. NOVA NAÇÃO.

    Confiando e criando uma nova nação
    NOSSO VOTO É A ARMA DE LIBERTAÇÃO
    A grandeza e riqueza do nosso país
    Ao seu povo pertence por nobre razão.

    Venha minha gente
    E VAMOS NOS DAR AS MÃOS
    É hora tão pujante
    De doar o coração.

    Nossa luta é constante
    Não vamos temer
    BRASILEIROS NÓS SOMOS
    Com grande prazer
    Vamos juntos lutar
    E com a pátria vencer
    SOB UM NOVO COMANDO
    O Brasil vai crescer.

    Venha minha gente
    E VAMOS NOS DAR AS MÃOS
    É hora tão pujante
    DE DOAR O CORAÇÃO.

    Riquelme Leonel
    Ctba 12/01/19