Presidente da OAB irá processar perfis sociais por divulgarem sua fala sobre a Lava Jato

Publicado por

Em uma palestra em 2016, a então presidente do STF Cármen Lúcia abriu sua fala dizendo “o cala-boca já morreu” e continuo dizendo que “não há democracia sem uma imprensa livre. Não há democracia sem liberdade. Ninguém é livre sem acesso às informações”.

Relembrando desta fala, vamos informar algo que parece piada, mas é pura hipocrisia mesmo. A instituição que bate no peito para dizer que defende a liberdade informou, segundo a Revista Época, que vai processar todas as páginas que divulgaram a fala de Felipe Santa Cruz contra a Operação Lava Jato. Como advogado para a causa, A OAB contratou ex-ministro do STF, Sydney Sanches.

Sim queridos leitores, a OAB vai entregar para a Polícia Federal uma lista com perfis em redes sociais que criticaram o novo presidente da ordem por defender o fim da Lava Jato. Vai usar a Polícia Federal para tentar calar os novos divulgadores de notícias, como uma lei da mordaça. Justamente aqueles que falavam que o presidente Jair Bolsonaro iria instaurar uma nova ditadura agora aplicam, disfarçados de lei, um cala boca por divulgar o que foi dito por Santa Cruz.

Na lista, que pretende processar criminalmente os donos dos perfis, consta, República de Curitiba (não a nossa, pois existe mais um perfil com esse nome) a Caneta Desesquerdizadora, Luciano Hang, dono da Havan, Leandro Ruschel, Kendra Chihaya, Evanilce Ribeiro, Mariana Costa, Juca Bala, Claudia Wild, Carmen Lucia, José do Nascimento, Fernanda Moro do Carmo, José Carlos Castro, Lucianne Balmer, Abm Sônia, Maria L. Cab, Victor Paiva, Sérgio Yonamine, e J.B. de Araújo.

Fomos o primeiro perfil com o nome República de Curitiba e após um tempo outros surgiram, fazendo um trabalho muito bacana. Apesar de neste caso nós não estarmos incluídos, nos solidarizamos com as outras páginas por conta da liberdade de imprensa e de expressão. Jamais ficaremos calados perante um abuso de autoridade deste nível.

Curta República de Curitiba
Anúncios