Após a apresentação do filme “Marighella”, dirigido pelo ator e diretor Wagner Moura, no Festival de Berlim e das manifestações políticas de atores durante o evento, muitos brasileiros começaram uma campanha para derrubar a nota de “Marighella” no IMDB, principal ferramenta de avaliação de filmes no mundo.

A nota atualizada do filme Marighella no site é de 2,8 de 10, batendo recorde de avaliação negativa do filme, que ainda não possui data de lançamento para o Brasil. Questionado sobre a má nota no IMDB, Wagner Moura pediu a internautas que não negativem o filme. 

Durante o evento, o elenco do filme chegou a levar uma placa de rua com o nome de Marielle Franco, além de gritarem “Ele não” e “Lula livre”. Durante uma entrevista sobre o filme, Wagner Moura chegou a dizer que seu filme seria maior que Bolsonaro. 

“Nosso filme é maior que Bolsonaro. Não é uma resposta a ele, mas obviamente esse é um filme, provavelmente um dos produtos culturais da arte brasileira que, obviamente, está em contraste com o grupo que está no poder no Brasil”, respondeu Moura.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: