PF faz operação para desarticular quadrilha de tráfico internacional de drogas, estão sendo cumpridos 54 mandados de prisão e 81 mandados de busca e apreensão. Até o meio desta manhã 15 pessoas já foram presas e serão transferidos para a prisão de Tocantins. João Soares Rocha, apontado como chefe da quadrilha, foi preso no Pará.

A operação é realizada em Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima, São Paulo, Ceará e no Distrito Federal. Mais de 400 policiais federais estão envolvidos, onde os agentes estimam que 55 pessoas estejam envolvidas no esquema.

A operação também é para apreender 47 aeronaves utilizadas no tráfico de drogas. As aeronaves eram utilizadas para transportar entorpecentes da Colômbia e da Bolívia para o Brasil, os Estados Unidos e a Europa. As investigações tiveram início em 2017 onde foram identificadas no mínimo 23 voos que transportavam, em média, 400 kg de cocaína cada. Ao todo, a polícia estima que tenham sido traficadas mais de 9 toneladas da droga.

A ação conta com o apoio da FAB e do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar de Goiás. Os mandados foram expedidos pelo juiz federal Pedro Felipe de Oliveira Santos, da 4ª Vara de Palmas.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: