O governo da Ucrânia proibiu em julho de 2015 toda a atividade dos três partidos comunistas do país e sua participação nos processos eleitorais. Uma lei foi aprovada no parlamento ucraniano que proibiu que os partidos Partido Comunista da Ucrânia, Partido Comunista e o Partido Comunista dos Trabalhadores e Camponeses da Ucrânia mantivessem suas atividades.  Eles não podem mais participar da vida política do país.

Alguns podem pensar que essa lei representa um retrocesso para um país democrático. Mas só é possível entender a importância desse veto ao comunismo quando se mergulha na história da Ucrânia.

O Holodomor é o nome que se dá ao holocausto ucraniano. A fome foi instituída pela União Soviética ao povo da Ucrânia em 1932-1933. Nesse curto período de tempo, devido a fome, morreram aproximadamente 6 milhões de ucranianos.

Com 20 milhões de propriedades rurais privadas transformadas em 240 mil fazendas estatais, com o povo obrigado a trabalhar nestas e a determinação de uma produção mínima, porém maior que a capacidade de produzir, Stalin levou os ucranianos ao limite da fome e miséria humanas.

Em 1933, com a Ucrânia à beira do extermínio em massa de seu povo pela fome, Stalin aumentou a meta de produção e coleta de cereais. Foi o golpe final de Stalin sobre os ucranianos. A partir desse momento, corpos eram encontrados por todos os lugares e há documentos que comprovam casos de canibalismo e de pessoas devoradas vivas.

E esse massacre foi sistematicamente deletado dos livros de história em nosso país e também fora dele. Você sabia do Holodomor? Seus filhos já estudaram este massacre comunista? Isso se dá pelo fato de nossos livros de história serem escritos, na maioria das vezes, por historiadores que simpatizam com o sistema socialista. Nos privaram, de maneira criminosa, do conhecimento do Holodomor.

Toda essa questão nos faz lembrar da Venezuela, mais um país que sofre uma ditadura esquerdista. Os venezuelanos estão morrendo de fome e de carência de medicamentos básicos. Muitos já morreram lutando pela liberdade de seu país, outros fugiram para o Brasil deixando tudo para trás.

Está na hora dos deputados e senadores brasileiros começarem a pensar na aprovação de uma lei como a da Ucrânia. O mal socialista precisa ser exterminado, um regime com esse histórico precisa urgentemente deixar de existir, para o bem da humanidade.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: