ONDE ESTÁ ESCRITO NO E-MAIL QUE É PARA AS CRIANÇAS GRITAREM O SLOGAN DA CAMPANHA DE BOLSONARO?

O teor do e-mail (para quem duvidar joga no Google e se encontra rapidamente em qualquer site):

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.

Prezados Diretores, pedimos que, no primeiro dia da volta às aulas, seja lida a carta que segue em anexo nesta mensagem, de autoria do Ministro da Educação, Professor Ricardo Vélez Rodríguez, para professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira do Brasil (se houver) e que seja executado o hino nacional”. Para os diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro, a mensagem também solicita que um representante da escola filme (com aparelho celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino.

Os vídeos podem ser encaminhados por e-mail ao MEC e à Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Os vídeos devem ter até 25 MB e a mensagem de envio deve conter nome da escola, número de alunos, professores e funcionários.”

Mas a imprensa agregou o slogan da campanha como um “grito de guerra” que deveria ser repetido pelos alunos, quando na verdade, foi apenas a frase que o ministro usou ao encerrar a saudação pessoal às escolas. Referindo-se à esse “Brasil dos novos tempos”.

NÃO FOI PEDIDO PARA QUE CRIANÇAS GRITEM AO FINAL DO HINO NACIONAL O SLOGAN DA CAMPANHA!

Não acreditem em tudo que a TV diz, pensei que já tivessemos entendido que eles não são confiáveis!

Eles criam realidades para justificarem suas acusações, isso além de leviano é perigoso!

Um veículo da imprensa pode fazer isso com qualquer um de nós…

Repensem…

Raquel Brugnera

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: