Afronta de Toffoli e Lewandowiski

Publicado por

Afronta ostensiva aos princípios da moralidade e da honestidade

Toffoli e Lewandowski reagem ao recuo de Alexandre de Moraes e revidam com decisões monocráticas favoráveis ao crime organizado e contrárias ao entendimento do pleno do STF.

Após a tentativa de ocultar a verdade no intuito de minar as investigações e obstruir a ação da justiça, através da censura imposta à revista Crusoé  e ao site O antagonista, que teve de ser abortada em função da reação da sociedade, o que obrigou o recuo de Alexandre de Moraes, Toffoli caçou uma liminar expedida por Fux e deu voz ao presidiário Lula, sabidamente um dos cabeças dos gigantescos esquemas de corrupção revelados pela Lava Jato.

Lewandowski por sua vez preferiu ignorar o entendimento da maioria dos ministros da suprema corte, dando liberdade a condenadas em segunda instância, o que não poderia ter feito, sendo obrigado a seguir a decisão majoritária.

Isso tudo ocorreu menos de uma semana após Gilmar Mendes ter revogado, também de forma monocrática, a ilegibilidade de um cidadão já condenado e, portanto, proibido de concorrer a cargos públicos por força da lei da ficha limpa.

Parecem estar claramente a pedir limites estes ministros do STF, tal qual uma criança birrenta que desafia os pais para ver até onde vai a paciência deles. Até onde será que estão dispostos a ir?

Pelo andar da carruagem, não demora o ayatolah Lulla lá estará tomando uma com José Dirceu nas praias do nordeste, a convite de Jaques Wagner. A nossas custas, é claro.

Curta República de Curitiba
error
Anúncios