Toffoli tem razão!

Publicado por

Ao afirmar que não foi censura a ordem judicial expedida por Alexandre de Moraes que obrigou a revista Crusoé e o site O Antagonista a retirarem da rede mundial de computadores a matéria sobre seu codinome na Odebrecht, o presidente do STF não deixa de ter razão.

O ato coautor não se tratou de uma simples censura. Trata-se de algo muito mais abrangente.

Ao tentar impedir a livre circulação de uma informação que colocou Toffoli em uma posição delicada perante a opinião pública, por ter sido citado pelo delator Marcelo Odebrecht, condenado pela operação Lava Jato por crimes de corrupção, Toffoli e Alexandre de Moraes estão se utilizando dos cargos de Ministros do STF para ocultar a verdade. Mas por que exatamente estariam fazendo isso?

Desde que informações importantes e potencialmente comprometedoras deixem de ser veiculadas na mídia, a disposição para que os fatos sejam apurados pelas autoridades competentes é naturalmente reduzida.

Portanto não se pode descartar que a conduta arbitrária de Toffoli e de Alexandre de Moraes com relação a essa notícia específica, focada em Toffoli,  tenha por objetivo a ocultação da verdade para fins de impedir o aprofundamento das investigações e obstruir a ação da justiça, garantindo aos contraventores envolvidos em eventuais delitos a tão desejada impunidade, assim como a liberdade para continuar agindo ilicitamente e usufruindo dos produtos e benesses advindos de suas atividades criminosas.

Realmente tem razão “o amigo do amigo” Dias Toffoli: não foi censura simplesmente, foi muito mais do que isso!

Curta República de Curitiba
error
Anúncios