Olha pessoal, depois que o ENEM passou a abrir as portas não só para jovens, mas para todos que querem fazer um curso superior, eu acho MORTAL usar a frase: “Não estudei porque não tive oportunidade”. Isso não existe a partir do ENEM. Todos que me conhecem sabem que não faço discurso político, não levanto bandeiras de ninguém. Aliás, a minha única bandeira é a educação de qualidade. Por isso fico indignada quando alguém chega para mim, dizendo que está com dificuldades porque não teve oportunidade de estudar. Desculpa, mas o que a pessoa tem e sempre teve foi PREGUIÇA DE ESTUDAR. Antes a entrada em vigor do ENEM, de fato era muito difícil, mas não impossível. Contra todas as diversidades, SEM PRECISAR DE COTAS, e LUTANDO SOZINHA ENTREI NA USP duas vezes (graduação e doutorado). Quando entrei na graduação não foi nem com Prova do ENEM. Foi na cara e coragem: Foi Fuvest mesmo. Sem choro, sem PAI-TROCÍNIO, sem ajuda de ninguém. Sempre contei COMIGO, COMIGO E COMIGO. Trabalhava quase 12 horas por dia, 8 dias por semana e ainda fazia cursinho a noite. Não passei na FUVEST raspando não. Entrei na São Francisco (DIREITO USP) na posição 335 (eram 450 vagas). E entrei no Doutorado por processo seletivo limpo, íntegro e em condição de igualdade. Portanto, para quem gosta de ficar no celular o dia todo, aproveita e baixa o APPS A HORA DO ENEM. O Hora do Enem é um projeto lançado pelo MEC em 2016, tendo como principal função ajudar os estudantes em sua preparação para o exame. O projeto está hospedado na TV Escola, canal do Ministério da Educação destinado aos professores, educadores, alunos e a todas as pessoas interessadas em aprender.

Trata-se de uma grande plataforma audiovisual gratuita e disponível na internet que ajuda os candidatos a ficarem por dentro de todos os conteúdos que podem cair nas provas e na redação do Enem.

Nela, é possível acompanhar os programas de TV, fazer simulados online, baixar vídeos e até criar um plano de estudos personalizado. Portanto, levanta o traseiro do sofá. e vai estudar. Depois não venham bater em minha porta, dizendo: não tive oportunidade de estudar. Isso me ofende brutalmente, e ofende a quem está, neste momento baixando o APPS do Enem.  LEVANTA O TRASEIRO DO SOFÁ E ESTUDA!!!!

VEJA O EDITAL ABAIXO

INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2019

https://enem.inep.gov.br/

VEJA ABAIXO O LINK PARA SE PREPARAR PARA O ENEM

Autora: Marli Aparecida Sampaio

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: