Importação de medicamentos contra câncer e HIV tem tarifas zero

Publicado por

Visando o melhor para os cidadãos brasileiros, o ministro Paulo Guedes e toda sua equipe do Ministério da Economia, trabalharam para que entrasse em vigor na última quinta-feira (08) de agosto do ano em curso, um pacote para a redução de tarifas de importação para 17 produtos.

As tarifas foram zeradas em pleno menos quatro casos incluindo medicamentos para o tratamento de câncer e doenças como HIV.

Produtos imunológicos como bisturis elétricos, na forma de medicamentos; etravirina e cloridrato de pazopanibe, foram os medicamentos contemplados com a tarifa zero.

De reboque, essa redução alcança; os insumos industriais, bens de consumo, produto de higiene e produtos para construção e operação de centro de dados. Anteriormente as tarifas que eram de 18%, agora ficarão entre 2 e zero %.

Para as empresas brasileiras esse corte reduz custos barateando os produtos para o consumidor final, e para o governo é um ótimo negócio, pois adquiri esses produtos para o SUS beneficiando toda a população brasileira.

Júnior Santos – República de Curitiba.

Curta República de Curitiba
error
Anúncios