Na busca de angariar apoio, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu ontem com os governadores da região Norte, para traçar estratégias de desenvolvimento sustentável e atividade econômica com a prioridade de preservação ambiental.

O presidente Bolsonaro, escreveu ontem (27Ago) em sua conta no Twitter: “abriu a caixa-preta da Amazônia”.

Essa medida é fundamental, pois consiste em abrir não só para o Brasil, mas a nível mundial informações sobre o percentual de áreas de preservação ambiental e a taxa de área agricultável para o desenvolvimento econômico.

O intuito é dar o recado a nível nacional e internacional em defesa ao desenvolvimento sustentável, a atividade econômica com a preservação ambiental.

O governador Mauro Mendes do Mato Grosso, disse na reunião:

“Esse cenário cheio de alarde não é fruto do governo atual, isso vem de décadas. disse que a guerra comercial é patrocinada por concorrentes internacionais. O presidente da França (Emmanuel Macron) está preocupado em criar mecanismos (para defender produtos de seu país) e criar barreiras verdes para nossos produtos”, atacou Mauro. Mato Grosso está entre os principais exportadores de alimentos também para países europeus.

A reunião foi transmitida pelas redes TV Brasil, redes sociais da Presidência da República e pelo movimento República de Curitiba.

Júnior Santos – República de Curitiba.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: