Parecer favorável à indicação de Aras à PGR

Publicado por

O relator, Senador Carlos Eduardo de Sousa Braga (MDB-AM), da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, apresentou nesta segunda-feira (16/9), o parecer favorável ao nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, e não acredita que será um problema para Aras ser aceito para o cargo de procurador-geral da República. Entretanto, é necessário apoio de 41 dos 81 senadores.

Após análise do currículo do indicado, Braga concluiu que ele cumpre todas as exigências e formalidades para assumir o cargo, no lugar de Raquel Dodge.

Mas “a decisão cabe à senadora Simone Tebet e ao presidente Davi Alcolumbre”, ponderou.

A expectativa de Braga, é de que haja independência “tanto do ponto de vista ideológico quanto do ponto de vista partidário, porque é isso que se espera de um procurador-geral da República”.

A sabatina no colegiado deve acontecer na próxima quarta-feira (25/9), pela manhã.

Braga reforçou que a votação é secreta e que, sendo assim, cada senador terá “absoluta liberdade” para manifestar seu voto.

A República de Curitiba apurou que nos corredores de Brasília, o que se ouve é que tudo aponta para o êxito à aprovação de Augusto Aras como definitivamente o novo Procurador-Geral da República.

Júnior Santos – República de Curitiba.

Curta República de Curitiba
error
Anúncios