Presidente Bolsonaro é elogiado por Trump

Publicado por

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, ontem segunda-feira (23/9), que Jair Bolsonaro “é um bom homem”, disse o presidente americano.

De acordo com a assessoria do presidente Trump, há uma admiração enorme dele (Trump) com o patriotismo de Bolsonaro e diz que ele tem se esforçado para mostrar ao mundo o verdadeiro Brasil, de patriotas, que defendem a família e temem a Deus.

O líder americano fez a observação ao deixar reunião na ONU e disse que Bolsonaro encontra todo respaldo dentro da Casa Branca. O brasileiro tem sido alvo de críticas da comunidade internacional, especialmente de europeus, sobre a política ambiental que tem adotado e o aumento das queimadas na Amazônia.

Trump tem sido o maior fiador de Bolsonaro no cenário internacional, diante dos expressos sinais do Planalto e do Itamaraty de que o governo quer inaugurar uma “nova era” nas relações entre Brasil e Estados Unidos. O americano já retirou os EUA do acordo climático de Paris e sugeriu que o aquecimento global é uma invenção dos chineses.

Fala de Bolsonaro na ONU vai marcar posição firme do Brasil em relação ao clima

Já na ocasião, o Presidente Jair Bolsonaro, usará os 20 minutos a que tem direito na abertura da Assembleia-Geral da ONU para falar sobre as ações do Brasil em relação ao clima e à preservação do meio ambiente

O discurso do governo brasileiro, portanto, de que há um “alarmismo” sobre a questão ambiental para fins políticos encontra respaldo dentro da Casa Branca.

Júnior Santos – República de Curitiba.

Curta República de Curitiba
error
Anúncios