O presidente disse: É uma reforma necessária!

Publicado por

No dia de ontem (02/Out), o presidente Jair Bolsonaro, comentou a aprovação da reforma da Previdência ao deixar o Palácio da Alvorada.

O presidente Bolsonaro disse: “A aprovação da reforma” foi fundamental para retomarmos os investimentos e o equilíbrio das contas públicas do país. É uma maneira de darmos um sinal que “estamos fazendo o dever de casa”.

Aos apoiadores que o aguardavam na saída do Palácio do Alvorada, residência oficial, o presidente disse que é uma “reforma necessária”, uma vez que não temos plano B, nem pra mim, nem pra ninguém. Considerando que os outros governos “tentaram fazer e não conseguiram”, estamos no caminho certo do desenvolvimento, concluiu o presidente Bolsonaro.

A proposta foi aprovada no plenário do Senado, após quatro horas de sessão, 56 votos a favor, 19 contra e nenhuma abstenção. Para que o avanço da medida obtivesse êxito, eram necessários 49 votos, equivalentes a três quintos dos senadores mais um.

Para ser promulgada, a PEC (Projeto de Emenda Constitucional), ainda precisa ser aprovada em segundo turno. Entretanto, a expectativa é que isso aconteça antes do dia 10 do mês em curso. É dessa forma que as novas regras de aposentadoria, pensões e auxílios passarão a valer.

Júnior Santos – República de Curitiba.

Curta República de Curitiba
error
Anúncios