O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do SINESP – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas, divulgou hoje (14) que o número de homicídios no primeiro semestre deste ano caiu 22% comparado ao mesmo período de 2018.

Foi verificada a redução no total de ocorrências em outros oito tipos de crimes registrados na plataforma que reúne informações fornecidas pelos estados e pelo Distrito Federal, a partir de boletins de ocorrência das polícias civis.

O presidente Jair Bolsonaro, ainda ontem (13) usou sua conta no Twitter para comemorar o resultado parcialmente, classificou como um dos pontos positivos de seu governo.

Enfrentamento à criminalidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que, “é preciso evitar retrocessos no combate à corrupção, o combate aos desvios de recursos públicos é uma das prioridades do Ministério”.

“Temos esses três desafios, combate à corrupção, ao crime organizado e à criminalidade violenta, principalmente. Nós não vamos desistir em relação a essa missão”, concluiu Moro.

Confira abaixo os resultados positivos

Os casos de estupro caíram 12%. Tentativas de homicídio foram reduzidas em 9,4%. Também houve queda no total de latrocínios (-23,8%); lesão corporal seguida de morte (-3,2%); roubos contra instituições financeiras (-40,9%); roubo de carga (-25,7); roubo de veículo (-27%) e furto de veículo (-9,9%).

(Fonte: Agência Brasil e Governo Federal)

Júnior Santos – República de Curitiba.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: