Bolsonaro tem 140 dias para reunir assinaturas

Publicado por

A nova legenda terá o prazo de dois anos para reunir cerca de 500 mil assinaturas.

Os advogados do presidente Jair Bolsonaro estiveram nesta terça-feira no Palácio do Planalto, para acertar a desfiliação dele do PSL.
Como o domicílio eleitoral de Bolsonaro é no Rio de Janeiro, o documento que oficializa a saída do partido deve ser protocolado no TRE fluminense até hoje (20/Nov). Enquanto isso, os representantes do presidente vão ao Tribunal Superior Eleitoral, aqui em Brasília, iniciar o processo para criar um novo partido, a Aliança Pelo Brasil.
O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral e advogado Admar Gonzaga, destacou que o grupo que deixará o PSL vai alegar motivos de justa causa para evitar a perda de mandatos. Assim que o documento de criação do novo partido for protocolado no TSE, a legenda terá o prazo de dois anos para reunir cerca de 500 mil assinaturas de apoio, distribuídas em pelo menos nove estados.
Para que o partido já possa disputar a eleição municipal do ano que vem, será preciso cumprir esses requisitos em menos de 140 dias.
O país tem 32 partidos políticos registrados na Justiça Eleitoral. Além da Aliança Pelo Brasil, outros 76 partidos estão em processo de criação.
(Fonte: Agência Brasil)
Por: Júnior Santos da República de Curitiba.

Curta República de Curitiba
error
Anúncios