Risco país tem o menor nível em nove anos

Investidores estrangeiros confiam no governo do presidente Jair Bolsonaro.

A confiança dos investidores internacionais aumentou, devido a gestão honesta do governo brasileiro.


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge de Oliveira Francisco, comemorou a redução do risco país, por meio de sua conta no Twitter:

“Risco Brasil chegou a 100 pontos, o menor desde 2012. Na última semana também tivemos a máxima histórica da Bolsa, que fechou cima de 112 mil pontos. Esses números demonstram que o Brasil tem se tornado um país cada vez mais propício para a geração de empregos e o investimento”, escreveu.

Indicador que mede a desconfiança de investidores em determinada economia, o risco país caiu hoje (16) para o menor nível em nove anos. O Credit Default Swap (CDS) de cinco anos do Brasil estava em 100,2 pontos por volta das 17h, mas chegou a bater em 98,2 pontos por volta das 14h, a pontuação mais baixa desde novembro de 2010 (96,9 pontos), quando o país ainda tinha grau de investimento – selo de bom pagador.

O CDS funciona como um termômetro informal da probabilidade de um país dar calote no mercado financeiro global próximos cinco anos. Quanto mais baixo o indicador, maior é a confiança dos investidores internacionais.

(Fonte: Agência Brasil / Wellton Máximo / Edição: Nádia Franco)

Por: Júnior Santos da República de Curitiba.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: